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VITRINE
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o site www.paintshow.com.br/showdepinturas
A Coral, marca do grupo holandês AkzoNobel, traz ao Brasil uma tecnologia
inovadora que permite a visualização do espaço real do cliente com a cor es-
colhida, além de oferecer inúmeras combinações de tonalidades com o uso de
fotos do ambiente que se deseja mudar. A nova ferramenta chama-se Estúdio
de Ambientes Personalizados.
O programa foi desenvolvido para permitir maior segurança na escolha e com-
binação de cores. Basta levar uma foto do local a ser pintado, pode ser em CD,
pen drive ou mesmo por e-mail, até uma das lojas equipadas com o software.
Lá, o funcionário ou profssional da área oferecerá sugestões de combinação
de cores e fará as simulações para decorar aquele determinado espaço de
forma simples e rápida, tudo pelo computador. “O consumidor poderá testar
as cores e visualizá-las no ambiente de sua casa, levando em conta, inclusive,
os objetos decorativos reais”, esclarece Renato Panzuto, gerente de ativação
de marca e colour marketing da AkzoNobel. “O Estúdio de Ambientes Perso-
nalizados também sugere combinações de cores dentre a oferta de mais de duas mil opções disponíveis no leque Coral.
Além disso, os projetos podem ser arquivados ou impressos já com a especifcação das cores escolhidas”, completa.
O Estúdio de Ambientes Personalizados da Coral será instalado em aproximadamente 700 pontos de venda do Brasil
inteiro. Em local tranquilo e acolhedor da loja, o consumidor poderá realizar os testes e visualizar diversas combinações
para o ambiente.
De acordo com Renato Panzuto, a missão da marca Coral é levar cor para a vida das pessoas. “Acreditamos que as cores
são capazes de transformar a vida das pessoas para melhor. Por isso, investimos constantemente no desenvolvimento
de ferramentas que ajudam os consumidores a se inspirar, visualizar, combinar e escolher cores: Leque de Cores, Guia
de Cores Decora, Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores que está na sua sexta edição e o Ideia
Card, guia de combinações de tonalidades, além das ferramentas disponíveis no website, como o Consultor de Cores e
o Simulador de Ambientes”, afrma o gerente.
Para estimular o interesse dos consumidores pelo software, a Coral desenvolveu uma campanha de lançamento que
contará com e-mail marketing, material de PDV, peças no site www.coral.com.br e no portal Casa.com, além de anúncios
em revistas, dentre outras atividades. Para os arquitetos, decoradores e designers de interiores haverá ações específcas
de divulgação e orientação de uso do Estúdio. Além disso, os internautas podem obter informações sobre o programa e
dicas de combinações de cores por meio do Twitter, no @EstudiodaCoral.
Com o simulador de ambientes que acaba de chegar ao
Brasil, o cliente poderá testar e visualizar a combinação de
cores utilizando fotos reais do ambiente da própria casa.
Novo estúdio personalizado da Coral