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portados está na ponta dos acontecimentos. Com freqüência peço a Star
para desenvolver uma determinada cor em dois dias e isso normalmente
não aconteceria com outro parceiro, com essa exclusividade.”
Atualmente a Asa Motors está equipada para atender até 150 veículos
por mês, mas a média de reparos tem sido de 90 carros, capacidade que
dobrou nos últimos oito meses, devido à nova estrutura que a empresa
implantou. “Minha expectativa é selecionar melhor os clientes para que
estejam alinhados com o perfl e a postura da empresa no momento, ou
seja, na busca pela qualidade do serviço e com foco no meio ambiente,
fazendo com que o uso de produtos à base de água venha agregar valor
a marcaAsa Motors,” declara o empresário.
O trabalho em conjunto é uma das estratégias da Star Química, empresa
brasileira que atua no segmento automotivo e industrial desde 2001, na
elaboração de tintas, massas, complementos, como produtos de masca-
ramento de pintura, e sistemas tintométricos. A empresa possui parceria
com diversas revendas, distribuidores e ofcinas em todo o território na-
cional eAmérica do Sul.
A fabricante iniciou sua atuação no varejo com a tinta pronta,mas a cada
dois anos, na Feitintas, traz novidades para o setor. “Temos um completo
leque para o mercado automotivo, que vai da reparação a repintura, além
de novas tecnologias em produtos à base de Solvente, que é a linha Star
Premium, conhecida como Alto Sólidos, e agora incluímos também em
nosso portfólio a linha de base água Acquastar”, detalha Andréa Araújo,
antecipando que ainda esse ano a Star Química vai lançar, durante a Fei-
tintas, um complemento da linha base água.“É um produto inovador que
o mercado ainda não possui,” resume.
Outro diferencial da marca é a assistência técnica. Atualmente o
corpo técnico da empresa conta com 50 profssionais espalhados
pelo país, sendo que cerca de 70% são funcionários Star e o res-
tante atua como representante. “Quando se vende alta tecnologia
é necessário treinar a equipe para tirar o melhor do produto, senão
o empresário só está investindo, principalmente quando se trata
de materiais de alto valor agregado, como as linhas Premium e
Acquastar” explica Andréa.
Sendo assim, a empresa se envolve diretamente no chão da ofcina,
no treinamento, em testes de produtos, em capacitação da estrutu-
ra, layout e no acompanhamento do cliente em todas as esferas. “A
profssão do representante não é apenas ser vendedor, é ter visão de
tudo o que acontece, no ponto de vendas ou no campo, avaliar a sa-
tisfação do cliente e isso não acontecia antigamente, mas agora tem
dado resultados excelentes,” comenta Silvio Minucci, representante
comercial da Star Química.
Nos últimos 36 meses, a fabricante já instalou cerca de 800 má-
quinas tintométricas da linha Starpremium e Starmix, sistemas de
ofcinas e lojas, respectivamente. Da linha Acquastar já são 30 nos
últimos seis meses. Para 2010, a meta é atingir 200 máquinas das
linhas Starpremium e Starmix, e pelo menos 50, da linha Acquastar.
“Além desses objetivos, vamos intensifcar os treinamentos e disse-
minar conhecimentos entre os profssionais que trabalham com os
produtos Star por meio de nosso CT (Centro de Treinamento) que
será inaugurado em junho de 2010, com início das atividades pre-
visto para o segundo semestre do ano”, conclui Andréa.
Equipe – Star Química
Da direita para a esquerda, Andréa
Araújo, Marketing da Star Química,
André Toledo, proprietário da Asa
Motors, Silvio Minucci e Leandro
Minucci, representantes da Star
Química.