Page 21 - 105

This is a SEO version of 105. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
21
bientes residenciais, funcionais ou cor-
porativos”, defende Hamam.
Para lançar as novas cores, a empresa fez
uma ampla pesquisa junto ao seu banco de
dados comercial. “A Futura Tintas tem a pre-
ocupação em oferecer cores que vão ao en-
contro das expectativas do cliente fnal. Não
adianta lançar uma tendência única de to-
nalidade, moramos num país de dimensões
continentais em que o gosto varia muito de
região para região. Por isso, decidimos aten-
der aos principais pedidos por novas tonali-
dades de cores através de uma pesquisa com
nossos parceiros e lojistas”, explica Angela
Chapper, gerente de Marketing da Futura.
Quando os profssionais da Futura identifca-
ram uma grande recorrência de pedidos para
fabricação especial de uma terminada cor,
passaram a acompanhar a potencialidade
de crescimento desta demanda ao longo de
um período de tempo. “Em alguns casos, isso
resultou na incorporação em maior escala de
uma determinada cor na linha de produção.
Em outros casos resultou na criação de novas
cores”, complementa Chapper.
Até o início de junho, as novas cores da Fu-
tura estarão disponíveis também no sistema
Tintométrico Magia das Cores, capaz de pro-
duzir mais de mil cores, levando apenas três
minutos para preparar o produto escolhido.
Tinta de alta diluição
Outra novidade da marca é a tinta acrílica
de alta diluição Futura Super. A novidade
pode ser diluído em até 50% de água e
oferece aumento de rendimento sem per-
da de qualidade. Por exemplo, enquanto a
lata de 18 litros rende em média 250 m²,
a tinta de alta diluição pode chegar a um
rendimento de 350 m².
O desenvolvimento do produto contou com
a participação com mais de 50 pintores pro-
fssionais, recrutados em todo o Brasil atra-
vés das lojas revendedoras da marca Futura.
“Este produto foi elaborado a partir da opi-
nião dos pintores. Eles solicitaram que a tinta
pudesse ser diluída com menos de 50% de
água, pois dependendo da superfície a ser
pintada, o ideal é que a diluição seja menor.
Pensando nisso, fexibilizamos o índice de
diluição, que agora pode ser de no mínimo
20% e no máximo 50%”, afrma William
Hamam, coordenador de produtos da Futura,
indústria de Guarulhos.
A tinta de alta diluição Futura Super pode
ser aplicada em paredes de alvenaria ex-
ternas e internas, sobre massa corrida ou
acrílica, gesso, texturas e reboco. É lavá-
vel e está disponível no acabamento fos-
co em 24 prontas ou mais de mil tonalida-
Apostando em um produto de alta qualidade e fácil aplicação, a empresa apresenta três versões
primers: Primertex, Zarcotex e Zincotex. Indicados para uso em superfícies de aço exposta ou não
a intempéries nas cores cinza, vermelho e verde com acabamento fosco, acetinado e semi-brilho.
Para completar, a linha Premium possui grande ação inibidora de corrosão, poder de cobertura, aderência, maior rendimento e durabilidade.
A Solventex oferece ainda um misturador para auxiliar na hora de mexer a tinta, evitando problemas de diferença nas cores depois da aplicação do
produto. As embalagens já atendem as normas da ANTT (Agência Nacional de Transportes) e INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normali-
zação e Qualidade Industrial). As novas embalagens, além de serem mais resistentes, possuem tampa fxa com alça para carregamento, bocal com
mais de oito centímetros de diâmetro e batoque de plástico (tampa plástica), que facilita o despejo da tinta.
Apresentação: Primertex Premium, Zarcotex Premium e Zincotex Premium. Embalagens disponíveis: 900ml, 3,6L e 18L.
Outra estratégia da Solventex em 2010 foi a reformulação de seu portal na internet, que agora está mais interativo, fácil e com design prático para
seus clientes. Com dicas de decoração, cálculos de rendimentos, passo a passo de texturas, busca de representantes de forma rápida, notícias, entre
outras novidades, a ferramenta pretende auxiliar os internautas em seus trabalhos e idéias de pinturas. “Queríamos um site para interagir com os
nossos clientes e oferecer mais do que informações da nossa empresa. Queríamos um portal para ajudar nossos clientes e visitantes também”,
afrma Graziella Olio, gerente de marketing da Solventex. Para conferir, acesse: http://www.solventex.com.br
Fabricante inova em 2010 com linha Premium para superfícies de aço
carbono e reformula seu portal na internet, que agora está mais interati-
vo, fácil e com design prático para seus clientes.
Solventexlançalinhaparasuperfíciesdeaço
COMPLEMENTOS DE PINTURA