Page 15 - 106

This is a SEO version of 106. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
15
Hydronorth é certificada em qualidade
Empresa é certifcada pelo Coatings Care, também integra o PSQ - Tintas Imobiliárias e participa do progra-
ma pintor profssional
Trabalhar para elevar o padrão de qualidade do setor de tintas é o ca-
minho das empresas comprometidas com resultados e com a satisfação
dos consumidores. Preocupada com ações de sustentabilidade, a Hydro-
north apoia e participa de várias frentes ligadas àAbrafati, que têm por
objetivo conscientizar sobre a importância de colocar no mercado tintas
que sejam ecologicamente corretas, seguras e duráveis. Por isso a Hydro-
north está listada no grupo das 19 fabricantes de tintas certifcadas pelo
Coatings Care.
O Coatings Care foi adotado em diversos países das Américas, Europa,
Ásia e Oceania, sendo coordenado por um comitê internacional formado
por dirigentes das associações que representam os fabricantes de
tintas no mundo. O programa é regido por quatro códigos: gestão da
produção; transporte e distribuição; gestão de produto; responsabilidade
comunitária. “A Hydronorh foi auditada e conseguiu a certifcação em
2008, assumindo o compromisso de cumprir as práticas gerenciais dos
códigos Coatings Care, buscando melhorar constantemente suas opera-
ções”, diz o gerente de marketing da Hydronorth, Fábio Munhoz.
PSQ
A empresa também está presente entre as 16 fabricantes de tintas que
integram o PSQ (Programa Setorial da Qualidade) - Tintas Imobiliárias,
implantado pelaAbrafati em 2001. O programa imprime ummonitora-
mento contínuo e gradual do setor de tintas, elevando a qualidade do
produto em âmbito nacional. Graças ao PSQ, atualmente mais de 85%
do volume de tintas imobiliárias vendidas no Brasil atende aos requisi-
tos mínimos de qualidade auferidos pelo programa, segundo dados da
Abrafati. “Os próprios órgãos do governo buscam estabelecer parceria
com as fabricantes que sejam normatizadas pelo PSQ”, explica Fábio.
“Graças a esta certifcação a Hydronorth pôde fornecer seus produtos
a projetos importantes, como o Minha Casa, MinhaVida (do Governo
Federal), e para pintura de grandes obras, como estações da CPTM
e ciclovias paulistanas”, diz. “É nossa chancela de qualidade que se
transforma em lucratividade.”
A preocupação com a capacitação da mão-de-obra também está na
pauta da Hydronorth. O Programa Pintor Profssional, daAbrafati - que
tem o apoio da Hydronorth -, recebe mais adesões diariamente. Segundo
dados daAbrafati já são 2 mil pintores credenciados, entre os mais de 5
mil inscritos. São profssionais da pintura preocupados em otimizar suas
técnicas para oferecer um serviço de qualidade diferenciada ao mercado.
Prata da casa
A Hydronorth também criou seu próprio programa de capacitação
profssional. Trata-se do Sou Resineiro Hydronorth, que habilita pintores
e mão-de-obra especializada em telhados e impermeabilização a
executarem um serviço diferenciado e com critério técnico.Além disso, a
fabricante também ensina aos profssionais do ramo técnicas de pintura
e texturização, contribuindo para elevar o nível técnico desses presta-
dores. “A capacitação profssional deve correr paralela à otimização
da produção de tintas”, diz o gerente de marketing. “Não faz sentido
disponibilizarmos produtos com alta performance se os profssionais do
segmento não estiverem aptos a trabalhar com as novas tecnologias e
ferramentas.”
Suvinil entrega o novo portal de
entrada de Campos do Jordão
Evento recebeu o prestígio da prefeita da cidade, Ana Cristina Machado César
Na segunda quinzena de julho, a Suvinil realizou a entrega ofcial do novo portal de entrada
de Campos do Jordão. Charmoso por sua arquitetura e estilo alpino, o bem local foi revitaliza-
do pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium. O evento
contou com a presença da prefeita da cidade,Ana Cristina Machado César, e do diretor de
vendas da Suvinil, Marco Carboni, além de outras autoridades.
O projeto foi realizado em parceria com dois clientes da Suvinil, as empresas A Jordanense e
Amarelinha Tintas, que juntos deram uma cara nova ao centro de recepção aos visitantes do
município. Diversos materiais da marca, como tintas de efeitos decorativos, esmaltes sintéticos
brilhantes, massas acrílicas e fundo preparador de paredes, foram utilizados na revitalização.