Page 28 - 106

This is a SEO version of 106. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
28
Aproveitando o bom momento da economia brasileira e o potencial de
seu crescimento, a empresa francesa Sénidéco inaugurou sua sede em
São Paulo no mês de julho e abre as portas para o mercado paulista de
decoração, apresentando ao público uma linha de produtos que permi-
tem diversos efeitos decorativos para ambientes internos e externos..
A nova sede funciona como um showroom dos vários efeitos em pintura
que a empresa oferece, funcionando também como um local onde o es-
pecifcador (arquiteto, engenheiro ou decorador) pode levar o seu cliente
para conhecer e optar pelos produtos que mais lhe agradam.Aliás, a em-
presa pretende trabalhar também diretamente com esses especifcado-
res na oferta e comercialização de produtos que exigem uma aplicação
um pouco mais elaborada. “Esse é um ambiente que permite ao cliente
‘sonhar’ e entrar no mundo dos efeitos decorativos. Nossa intenção não
é apenas mostrar o produto em sua embalagem, mas permitir que os
mesmos interajam com os ambientes”, afrma Thierry Fabre, presidente
da Sénidéco.
Aproveitando também o grande conhecimento no segmento “faça você
mesmo”, a empresa está fazendo um trabalho junto aos home centers e
já está disponibilizando seus produtos em algumas lojas Leroy Merlin. “A
maior parte dos nossos produtos são de fácil aplicação e qualquer pessoa
aprende rapidamente com as orientações contidas nas embalagens”, ar-
efeitos de pintura
Sénidéco traz efeitos
especiais para o Brasil
Empresa de origem francesa traz produtos inovado-
res e de fácil aplicação para decoração de ambien-
tes, inclusive para o segmento de bricolagem
gumenta Fabre, justifcando que a bricolagem é uma coisa nova no Brasil,
mas que tem um amplo potencial de crescimento.
Entre as características e diferenciais dos efeitos decorativos da empresa
para os produtos que já são comercializados no mercado nacional, Fabre
destaca que, além de eles serem totalmente naturais, alguns deles são
facilmente renováveis. “Para se ter uma ideia dessa facilidade e versati-
lidade de aplicação, o nosso showroom foi feito em um espaço de uma
semana por três mulheres, sendo que uma delas, nossa promotora, nun-
ca havia aplicado uma tinta na vida”, explica a gerente comercial Brasil,
Marie Paté.
A versatilidade dos produtos é também uma característica fundamental:
as embalagens são apropriadas à quantidade de produto necessária, com
o pigmento separado em uma seringa com medidas para o acerto da cor
desejada. O produto pode ser aplicado com rolo, diretamente na emba-
lagem, desenvolvida especialmente para essa fnalidade. As explicações
estão num passo a passo com imagens, tornando ainda mais simples sua
utilização. São diversos efeitos rústicos e metalizados, entre outros, inclu-
sive imitando fachadas de tijolinhos ou pedra.
Produção
A Sénidéco tem quatro fliais espalhadas pelo mundo (França, Rússia, Ja-
pão e Estados Unidos), e fabrica artesanalmente produtos “verdes”, à
base de cal, cimento, argila, cera de abelha e pigmentos naturais. Por seus
produtos naturais, a Sénidéco recebeu em 2009 um prêmio de empresa
inovadora em ecologia na França.A empresa já está estudando a fabrica-
ção de seus produtos com um parceiro local.
O presidente da Sénidéco descobriu o Brasil em2006, através de uma via-
gem organizada pela Câmara de Comércio e Indústria (CCI) de Marselha.
“Encontrei aqui um clima mediterrâneo; as pessoas gostam de pintar a