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mais de 12 mil em 1997, para pouco mais
de 5 mil em 2007, “Mais de 60% das of-
cinas não se adaptaram às novas normas
ambientais e se viram obrigadas a fechar
as portas. Na Austrália, também, 45% das
ofcinas encerraram suas atividades pelo
mesmo motivo. E a tendência é de que
essa legislação seja implantada no Brasil
em um futuro próximo, o que vai obrigar
as ofcinas a se prepararem. Para tanto, a
DuPont está empenhada em demonstrar,
motivar e treinar profssionais e conscien-
tizar os empresários da reparação sobre
o futuro do setor, que será marcado por
tecnologia, qualidade e respeito ao meio
ambiente”, argumenta Herrera.
Instalações
Além do laboratório para treinamentos e
equipamentos que reproduzem o ambien-
te de uma ofcina, o novo centro conta
com avançadas ferramentas de reparação,
tais como cabine de pintura pressurizada,
plano aspirante, elevador, limpador de pis-
tolas, mesa alinhadora e equipamento de
reciclagem de resíduos, já destacando a
preocupação com o meio ambiente.
Os treinamentos vão incluir as novas tec-
nologias base água, como o sistema Stan-
dohyd, marca reconhecida mundialmente,
além da linha completa de produtos da
DuPont para o mercado de repintura auto-
motiva, que inclui DuPont Duxone, DuPont
Chroma, DuPont Imron e Nason. “Contri-
buir para a formação de novos técnicos
altamente capacitados para o uso das
mais avançadas e diferentes tecnologias
vai além das nossas metas de negócio”,
justifca Herrera.
Marcelo Herrera, diretor para o negócio de repintura automotiva da DuPont no Brasil: “No
Estado do Rio Grande do Sul estão instaladas as maiores montadoras do País. Além disso,
o Estado detém a 5
a
maior frota do Brasil, com mais de 2,8 milhões de veículos”