Page 20 - 108

This is a SEO version of 108. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
20
PINCELADA GERAL
Lançado o Movimento São Paulo Mais Bonita
Iniciativa busca melhorar a imagem da cidade, com melhor qualidade de vida e mais segurança
Com a participação de representantes da organização não governamental Zeladoria do Planeta do Brasil,
Escritório de Inclusão Social BelaVista,Associação Novolhar,Associação Pró-Cor do Brasil, Sitivesp e do Mun-
doCor, foi lançado ofcialmente, no dia 21 de setembro, o Movimento São Paulo Mais Bonita, uma iniciativa
que busca tornar a cidade de São Paulo mais bonita, commelhor qualidade de vida e mais segurança.
Levando em conta que todo processo de melhoria estética dos espaços públicos pressupõe a conscientização
da população sobre a importância da limpeza, manutenção e conservação, a solenidade de lançamento do
Movimento foi marcada pela participação no trabalho de limpeza da praça Dom Orione, no Bairro da Bela
Vista, na zona central da cidade de São Paulo.
O ato contou também com a participação das crianças atendidas pela creche daAssociação Novolhar, para
transmitir a mensagem de que, para se conseguir efetivamente resultados em termos de conservar e tornar mais bonitos os espaços públicos, a conscien-
tização deve começar cedo, ainda na primeira idade.
Para tornar o evento um acontecimento alegre e festivo, o lançamento do Movimento São
Paulo Mais Bonita contou com a participação de uma dupla de músicos e de artistas plásti-
cos que desenvolveram as suas artes, pintando na praça, enquanto voluntários auxiliavam os
garis responsáveis pela limpeza e conservação da área.
Evaldo de Freitas Gomes, da Supervisão de Limpeza Pública da Subprefeitura da Sé, lembrou
que a população tem um papel importante na conservação e limpeza da cidade.A primeira
contribuição é colocar o lixo na rua somente nos momentos que antecedem a passagem do
caminhão coletor. Infelizmente, muitas pessoas ainda deixam o lixo de manhã, quando vão
trabalhar, embora a coleta só seja feita à noite. O resultado é que, quando chegam de volta,
encontram o lixo todo espalhado na rua.
O vandalismo com as caixas coletoras nas ruas também é muito grande. Segundo Evaldo, a prefeitura não dá conta da reposição. Em dia de jogo de fute-
bol no estádio do Pacaembu, por exemplo, não sobra uma caixa coletora da avenida que liga o estádio ao terminal de transporte público da Barra Funda.
Seria inviável se colocar um fscal em cada esquina para se evitar os desmandos, mesmo porque isso demandaria maior valor de impostos.Assim, são os
moradores que, além de fazerem a sua parte, devem cuidar para que outros não deteriorem ou danifquem o bem público.
Montana está nas redes sociais
Empresa está presente na web pelo Facebook, Orkut, Twitter e YouTube
A partir de agora, a Montana vai interagir muito mais com seus diversos
públicos com foco nas pessoas plugadas na web, a rede mundial de
computadores. Cada vez mais, todas as novidades, em textos curtos, fo-
tos e vídeos estarão lá. “Este é mais um canal direto com o consumidor,
o profssional e o mercado em geral”, explica Rafael Ferreira, gerente de
marketing e comunicação da Montana Química.
Segundo Ferreira, a inserção da Montana nas redes sociais amplia a
visibilidade da empresa e sua marca frente ao mercado. “Hoje, 65%
do tráfego na web está ligado a redes sociais, portanto é impor-
tante fazer parte das redes e atingir a novíssima geração on-line. A
internet passou da fase das pesquisas em sites para seu segundo
momento, o da interação. É o usuário quem escolhe o que quer ver
e dá palpites. Por isso criamos uma estratégia especialmente para
interagir com eles”, destaca o profssional.