Page 24 - 110

This is a SEO version of 110. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
24
feicon
Feicon agita São Paulo
19ª Feicon Batimat reúne principais representantes da cadeia produtiva e estimula geração de novos negócios
O bommomento do mercado da construção e as perspectivas otimistas
para o setor foram o ponto alto da 19ª Feicon Batimat, maior evento de
construção daAmérica Latina. Público altamente qualifcado e novida-
des do setor marcaram a feira. Com a presença das principais marcas e
novidades do mercado de construção, reunidas em 85 mil metros qua-
drados de exposição, a feira contou com a participação de um público
altamente qualifcado, formado, em sua maioria, por diretores (31%);
presidentes (24%) e gerentes (14%) com elevado poder de decisão. Du-
rante o evento, os profssionais do setor puderam participar de rodada
de negócios e discutir os principais temas na área de sustentabilidade.
De acordo com a organização, 121 mil pessoas passaram pela feira.
Com a demanda aquecida pela nova classe C e estímulos federais ao
setor – crescimento de 8,5%, índice acima dos 5% PIB (Produto Interno
Bruto) –, o evento, que congrega toda a cadeia produtiva do segmento
de construção, apresentou mais de 2.500 produtos aos principais pro-
fssionais do setor, como arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas,
representantes de home centers e compradores do Brasil e do Exterior,
além de consumidores que estão construindo ou reformando imóveis. 
Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado,
organizadora e promotora da feira, ressaltou o alto nível dos itens em
exposição e a representatividade do evento para o setor.
Outro ponto forte desta edição foi o aumento de expositores interna-
cionais, representados por 20 países, com 120 empresas –15% do total
dos expositores. “O Brasil está em ummomento muito propício, com
grande visibilidade por conta da realização da Copa do Mundo de 2014
e Olimpíadas de 2016”, ressaltou a diretora da feira, Liliane Bortoluci. 
Segundo o presidente daAbrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes
de Tintas), Dilson Ferreira, a presença cada vez maior de um público alta-
mente qualifcado contribui signifcativamente para a geração de novos
negócios. “O evento foi, mais uma vez, um grande ponto de encontro e
de negociações, contribuindo para o clima de otimismo justifcado que
existe no setor há algum tempo”, afrmou.