Page 3 - 110

This is a SEO version of 110. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
EDITORIAL
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPIN-
TURA AUTOMOTIVA é uma publicação
da AGNELO EDITORA, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e
impermeabilização, pintores amadores e
profssionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concessionárias
de veículos e ofcinas de reparação e pin-
tura, órgãos governamentais e entidades
de classe. Os artigos assinados são de
inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
agneloeditora@agneloeditora.com.br
CAPA
Habilis Comunicação
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Responsável
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
DIAGRAMAÇÃO
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@agneloeditora.com.br
PUBLICIDADE
Sandra Macharelli
sandra@agneloeditora.com.br
ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
CtP e Impressão
Neoband
Twitter
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPINTURA AUTOMOTIVA - Ano 14, N.º 110 - Mar/Abr 2011
3
Um marco no setor de tintas
O destaque desta edição da Revista Lojas Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva é a reportagem es-
pecial sobre os 50 anos de atividades da Suvinil, marca líder de mercado que está na vida dos brasileiros e
que sempre foi referência de qualidade e inovação, que teve como marco a tinta látex PVA e, hoje, traz em
seu portfólio uma ampla gama de produtos para as mais diversas fnalidades.
O produto de maior sucesso da Suvinil foi desenhado em 1969, quando o empresário Olócio Bueno pro-
duziu uma tinta à base de látex sintético, chamada PVA, utilizada para a revitalização de casas e prédios.
O composto, também conhecido popularmente como vinil, fez o empresário mudar o nome de sua fábrica
para Suvinil, formado por ‘Su’, de Super, e ‘vinil’. No mesmo ano, 60% da Suvinil foi adquirida pela BASF,
que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Em
1980, a BASF começou um intenso processo de pesquisa e testes para lançar diferentes tipos de produtos,
que complementariam o portfólio da marca e a deixariam cada vez mais forte e competitiva. Na década
de 90, a BASF iniciou um bem-sucedido plano que compreendia o aumento de seu portfólio de produtos, a
adoção de estratégia de marketing mais agressiva e a criação de um efcaz projeto de relacionamento com
os clientes. De lá para cá os processos foram se aprimorando cada vez mais e a busca pela excelência se
tornou algo que faz parte do dia-a-dia da Suvinil.
Vale ressaltar também o constante empenho dos colaboradores que estão envolvidos nos processos e
que contribuem na missão de construir um futuro cada vez mais promissor para a marca. Atualmente, o
complexo industrial de São Bernardo do Campo conta com mais de 1200 colaboradores e 650 prestadores
de serviço terceirizados.
A história da Suvinil se confunde com a história do setor de tintas no Brasil e com seu processo de evolu-
ção, que colocou à disposição do consumidor brasileiro tantos produtos com tecnologia de ponta, além de
serviços que auxiliam o consumidor e o pintor profssional a fazer melhor uso de seus produtos.
Parabéns à Suvinil!
Marcos Mila