Page 40 - 111

This is a SEO version of 111. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
40
Lukscolor apresenta nova campanha
Empresa comunica evolução de sua marca e embalagens com merchandising na novela Insensato Coração,
da TV Globo. A campanha, orçada em R$ 8 milhões, prevê inserções nos principais canais de televisão
A Lukscolor preparou uma campanha publicitária inovadora para comunicar a evolução de seu logotipo e de um novo conceito de embalagens. O grupo,
que tem 62 anos de tradição no mercado de tintas e que atua há 22 anos com a marca Lukscolor e a mesma identidade visual, está fazendo uma série
de ações de merchandising na novela Insensato Coração, veiculada atualmente no horário nobre da TV Globo.
As ações são com a personagemMarina (interpretada por Paola Oliveira), que temuma agência de design. Na primeira fase
da campanha, que foi ao ar no dia 27 de maio, Marina comemora a conquista da conta da Lukscolor e faz um briefng da
empresa e do projeto para sua equipe. No desenrolar da trama, será apresentado todo o resultado do “Projeto de Branding
360º”, que, no mundo real, está sendo desenvolvido pela agência Design Absoluto, com a coordenação do consultor Fabio
Mestriner, professor e coordenador da pós-graduação do núcleo de embalagem da ESPM.
“Essa é uma oportunidade única e diferenciada de comunicar a evolução da marca Lukscolor”, explica Cristina Potomati,
diretora da empresa. “Vamos usar a dramaturgia para divulgar, em grande escala, a modernização para nossos clientes e
consumidores. Somos uma empresa em evolução constante, com grandes investimentos em tecnologia e produtos inova-
dores que atendem às necessidades de um consumidor cada vez mais informado e exigente. A nova identidade visual irá
refetir essa flosofa.”
É uma campanha sem precedentes no mercado de tintas, porque apresenta, ao mesmo tempo, os materiais desenvolvidos
no mundo virtual (a novela) e no mundo real.A Lukscolor também programou uma ampla inserção publicitária nos princi-
pais canais de televisão, como Record, SBT, Bandeirantes, RedeTV e Gazeta, com veiculação prevista até dezembro. O custo
estimado da campanha está orçado em R$ 8 milhões.
Mais quatro empresas são certificadas pelo PSQ
Abrafati anuncia mais quatro indústrias de tintas que aderiram e foram certifcadas pelo
Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias
Hidrotintas, Maza, Nova Rocha e Nacional
Arco-Íris passam agora a fazer parte do PSQ
- Tintas Imobiliárias, Programa Setorial da
Qualidade das Tintas, da Abrafati. As qua-
tro empresas cumpriram todas as etapas e
exigências do processo de credenciamento,
comprovando que produzem tintas em con-
formidade com as normas técnicas.
Com isso, o grupo de participantes do pro-
grama se amplia para 22 empresas, aumen-
tando ainda mais a sua representatividade
e abrangência. Respondendo por mais de
85% da produção total de tintas imobiliá-
rias, os participantes somam agora 33 fábri-
cas, distribuídas por 12 Estados, em todas
as regiões do País.
Balanço
Fazendo um balanço dos resultados trazi-
dos pelo PSQ, acaba de ser lançada uma
edição especial da revista Abrafati, que
descreve os signifcativos avanços obtidos
ao longo dos últimos anos em termos de
ordenamento do mercado e de aprimora-
mento de produtos, graças à criação de pa-
râmetros claros e científcos de avaliação
das tintas imobiliárias. Mostra ainda que,
hoje, cerca de 90% do volume produzido
no Brasil atende aos requisitos mínimos de
qualidade, percentual que segue crescen-
do gradualmente.
A revista traz uma entrevista exclusiva
com a arquiteta Maria Salette Weber, coor-
denadora do PBQP-H (Programa Brasileiro
da Qualidade e Produtividade no Habitat),
em que a especialista aponta a qualifca-
ção da mão de obra e a sustentabilidade
como os grandes desafos para a cadeia de
construção no futuro. Além disso, publica
também matérias com 15 importantes for-
necedores da indústria de tintas, mostran-
do que seu apoio ao PSQ está alinhado a
valores e princípios que cultuam, como a
defesa da ética, da responsabilidade e do
engrandecimento do mercado.
A revista pode ser visualizada, na ínte-
gra, no Portal Tinta de Qualidade: acesse
www.tintadequal idade.com.br/ index.
php/noticias/.