Page 56 - 111

This is a SEO version of 111. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
tinta fresca
Se você quiser mais informações veiculadas nesta edição, acesse
o site www.paintshow.com.br/lojasdetintas
56
Suvinil lança efeitos decorativos
Novidades são o Efeito Madeira (deixa o espaço aconchegante como a natureza e promove sensação
de bem-estar) e Seda (proporciona elegância e suavidade)
A Suvinil apresenta ao mercado dois efeitos decorativos inéditos: o Madeira e o Seda.
Os produtos foram criados com o objetivo de personalizar as residências dos consumi-
dores e já estão disponíveis nos principais varejistas de construção do País.
Com os novos efeitos é possível dar um toque a mais na decoração dos ambientes. O
Madeira traz a sensação de bem-estar, deixando o espaço aconchegante como a natu-
reza. O Seda, por sua vez, proporciona elegância e suavidade.A criação dessas texturas
especiais foi baseada em pesquisas de mercado, nas tendências e nos produtos da
marca já existentes. Em seguida foram feitos testes que contemplaram em aplicações
associadas a novas técnicas e ferramentas para os produtos.
O Madeira e o Seda passam a fazer parte da linha exclusiva de efeitos decorativos da
marca, que conta também com o Palha, Lunar, Concreto, Bambu, Jeans, Jeans Lavado,
Linho, Pátina, Camurça, Craquelado,Aço Escovado, Listras e Marmoratto. Os produtos podem ser encontrados em diversas cores, inclusive nas do
novo leque Suvinil.
Efeito Madeira
As pesquisas de mercado e a análise de aplicações com produtos BASF já existentes foram o ponto de partida para a sua criação. “A sustentabi-
lidade faz parte dos valores da companhia, por isso visamos reproduzir um efeito decorativo de materiais da natureza sem a necessidade de sua
extração – no caso, a madeira”, explica Cláudio Felipe Diotaiuti,
responsável pelo desenvolvimento de novas técnicas da linha
de produtos da marca. Para chegar ao efeito Madeira é neces-
sário utilizar o Texturatto Especial Suvinil.
Efeito Seda
Já o Seda foi fruto de diversos testes realizados com os produ-
tos da marca. “Descobrimos com uma nova técnica a possibi-
lidade de criar um efeito de forma simples e econômica. Basta
utilizar um pedaço de tecido com oAcrílico Metalizado Suvinil“,
explicaAna Cláudia Pugina, gerente de marcas da Suvinil.
“Com qualquer paninho ou toalha o consumidor consegue
chegar ao resultado fnal. Basta lixar a parede e aplicar. Fica
mais fácil renovar o ambiente”, completa.