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A campanha foi idealizada para destacar os atributos da madeira
e promover as diversas possibilidades de sua utilização, de ma-
neira original e inovadora, na produção de móveis, na decoração
e na construção. O conceito chave é o de que a madeira de ver-
dade, obtida por meio de procedimentos sustentáveis e legais,
é um material com características únicas, que pode contribuir
para a redução da utilização de outros materiais não renováveis
nessas áreas.
A decisão de usar a expressão “madeira de verdade” para bati-
zar a campanha foi baseada na necessidade de combater a de-
sinformação que existe em relação a produtos incorretamente
caracterizados como madeira. Ao mesmo tempo, existe o objeti-
vo de disseminar na sociedade o conceito de que utilizar madeira
de origem legal ou comprar produtos feitos com esse material
é uma atitude correta do ponto de vista ambiental. Oriunda de
florestas plantadas e manejadas de acordo com as melhores prá-
ticas internacionais, essa madeira não provoca o desmatamento
nem contribui para a degradação do meio ambiente.
“Queremos valorizar para o consumidor e para os especificado-
res (arquitetos, designers etc.) o mobiliário e os objetos constru-
ídos com a madeira de verdade, material que tem características
muito positivas do ponto de vista da sustentabilidade: é renová-
vel e se decompõe sem gerar impacto”, explica Dilson Ferreira,
presidente-executivo da Abrafati.
Coordenada pela Abrafati, a campanha conta com a participação
de fabricantes de tintas e vernizes e de profissionais, empresas
e instituições que estão ligados ao fornecimento, utilização e
venda de madeira de verdade e de produtos à base dela, como
madeireiras, marcenarias, arquitetos, engenheiros, decoradores,
artesãos, empresas de acabamento, construtores, fabricantes
de móveis, de brinquedos, de portas e esquadrias, entre outros.
(
www.madeiradeverdade.com.br)
Qualyvinil participa do projeto “mãos à obra”
A Qualyvinil, em parceria com a Rede Construlíder, participa do projeto “Mãos à
Obra”, veiculado no programa Balanço Geral, da TV Record
O projeto, pioneiro no interior de São Paulo, atende praças importantes, como Ribeirão Preto, Franca,
Araraquara etc. e tem como objetivo envolver toda a comunidade para desenvolver atitudes consi-
deradas como “boas ações” em prol da comunidade em que vivem, contemplando, inclusive, ações
voltadas à preservação do meio ambiente.
A melhor história que responda à pergunta “Qual atitude você tomou para transformar sua casa e sua comunidade?” faz com que
o criador ganhe a pintura completa de sua residência.
No mês de maio foi contemplada a primeira história de boas ações, que resultou na entrega da primeira casa da região totalmente
pintada. A ganhadora teve uma bela atitude em prol da sociedade e por este motivo foi contemplada com a pintura completa de
sua casa através da parceria da Qualyvinil com a Rede Construlíder.
De acordo com Jéssica Soares, do departamento de marketing da Rede Construlíder, “foi muito gratificante para a Rede Construlí-
der ter a Qualyvinil como parceira comercial no projeto “Mãos à obra”, veiculado no programa Balanço Geral, da TV Record. As três
melhores histórias das iniciativas para essas melhorias serão contempladas com a pintura completa das residências, divulgando a
parceria da Rede Construlíder com as Tintas Qualyvinil, que já vem de longa data, reforçando o prestígio dessa marca já consoli-
dada no mercado de Ribeirão Preto e região. O público que acompanha o programa nota que com pequenas ações podemos ver
grandes resultados e que se cada um fizer sua parte podemos construir um mundo melhor. Esperamos poder contar com a Qualyvi-
nil para outras ações comerciais e de marketing, tão produtivas como essa.”
Investir em projetos sociais é uma atividade que faz parte da história da
Qualyvinil, pois essa empresa vem de longa data, trabalhando em prol de
projetos que tragam melhorias a diversas comunidades; atualmente a empre-
sa está focada em um projeto destinado aos sertões brasileiros.