Page 9 - 112

This is a SEO version of 112. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
9
Pilares das mudanças
Um ponto relevante no programa desenvolvi-
do é que todo o trabalho foi alicerçado namu-
dança da cultura das pessoas ligadas à em-
presa. Assim, o resultado não ocorreu apenas
através dos sistemas e procedimentos, mas
dos colaboradores da Castor, que passaram a
pensar as atividades de uma forma diferente,
enxergando as oportunidades de melhoria em
todas as áreas da companhia. Para se chegar
a esse patamar houve forte investimento em
treinamento. Ao todo, foram realizados três
seminários e 12 workshops envolvendo pes-
soas de todos os setores.
“Podemos dizer que foi um período de grande
aprendizado e crescimento para todos na Cas-
tor. E tão surpreendente quanto os resultados
obtidos e os que ainda podem ser alcançados
foi o empenho e contribuição de cada fun-
cionário nesse processo. Ficamos realmente
orgulhosos e honrados de contar com o com-
prometimento de cada colaborador, que não
mediu esforços para aprender, interagir,mudar
atitudes e colocar emprática boas ações”, res-
salta Czarlinski.
Evolução constante
A busca por melhorias não é novidade na Cas-
tor. Ao contrário, é algo que faz parte da cul-
tura da empresa desde a sua fundação. E, na
visão de Czarlinski, o projeto recém-implanta-
do representa mais um marco na história da
companhia. “Assim como seu primeiro pro-
grama de qualidade, implantado em 1996, foi
marcante para nossa evolução, esse período
vivido certamente já faz parte dos melhores
momentos da nossa história”, comenta.
O diretor acredita que o trabalho realizado
tambémmarca o início de uma nova fase para
a Castor. Em 2010 a empresa realizou inves-
timentos expressivos no desenvolvimento de
novos produtos, na aquisição de máquinas e
equipamentos e em tecnologia. Essa política
de investimentos, que tem sido a principal
responsável pelo crescimento da empresa, foi
intensifcada em 2011, principalmente para
aumentar o seu potencial produtivo.
Além dos contínuos aportes voltados para
a produção, a empresa vem ampliando seu
portfólio de produtos para manter o processo
de expansão que sempre teve como norte a
qualidade e a diversifcação e que faz comque
a Castor passe a oferecer produtos para um
número cada vez maior de aplicações.
Respeito e ética
Com mais de 30 anos de atuação, a Castor Ferramentas para Pintura Ltda. se dedica ao desenvolvimento e fabricação de ferramentas e acessórios
para as áreas de acabamento, pintura e efeitos decorativos. Fundada em 1977, a empresa está sediada numa área de 1.800 metros, localizada na
cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
Desde o início das atividades, a Castor adotou como missão o desenvolvimento de produtos e serviços com alto padrão de qualidade, capazes de
superar as expectativas e necessidades dos usuários. Com este fm, mantém um rigoroso planejamento e controle de suas operações, que englobam
o suprimento de matérias-primas selecionadas, a produção, estocagem e distribuição dos produtos.
As embalagens desenvolvidas pela empresa também se destacamnomercado.A Castor foi pioneira na criação de embalagens autoexplicativas, com
informações importantes que auxiliam o consumidor na escolha do produto que melhor atende às suas necessidades. Os invólucros também trazem
orientações, com o apoio de imagens, sobre a aplicação do produto, sugestões de uso, limpeza e conservação, entre outros tópicos.
Pontos fortes da empresa, o respeito ao cliente e a ética na comercialização sempre pontuaram a atuação da companhia, que não mede esforços
para manter um relacionamento integrado e cooperativo com clientes, funcionários, parceiros e comunidade, com total respeito ao meio ambiente.
A Castor atua em todo o mercado nacional e está presente em mais de 5 mil pontos de venda, entre lojas de tintas, depósitos de material de cons-
trução, home centers e atacadistas.A empresa conta com uma linha diversifcada de produtos, que reúne mais de 160 itens, como desempenadeiras,
rolos, broxas, trinchas, espátulas e acessórios. Priorizando o crescimento sustentável, a perspectiva da companhia para o biênio 2010/2011 é de
incremento anual da ordem de 25% no seu faturamento.