Page 44 - 116

Basic HTML Version

44
nal da AkzoNobel e do projeto, o ‘Tudo de cor para você’ nasceu
para colocar em prática a nossa missão de levar cor e alegria para
a vida das pessoas. “A ação começou no ano de 2009 e carre-
ga o DNA da companhia, colocando em prática sua missão. Ca-
pacitar também é colorir a vida de alguém”, destaca Abreu.
A Coral, para realizar o projeto, contou como apoio da Prefeitura da ci-
dade através da SecretariadaCultura,do escritório regional do Instituto
do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHN) e da Loja de Tintas
Mar de Cores, além de voluntários, colaboradores e clientes, que juntos
formaram uma ‘onda’ da pintura, somando para o tradicional Mutirão
da Pintura, colorindo as construções e fachadas de diversos imóveis his-
tóricos antecipadamente pré-escolhidos e selecionados. Além de toda
essa programação, ao final do dia houve a cerimônia de entrega dos di-
plomas aos pintores que participaramda ação e, em seguida, um show
de encerramento comamadrinha da iniciativa, a cantoraAna Carolina.
A cantora, que também é artista plástica, comenta a ação: “Seja nas
telas ou nas paredes, a cor está presente na vida das pessoas e tem
um poder magnífico. Por isso, essa parceria com a Coral tem tudo para
dar certo. Espero que os moradores de Paraty e visitantes possam nos
prestigiar neste grande dia.”
PROJETO SOCIAL
Tudo de cor para Paraty
Projeto da Coral comemora mais uma ação e,
desta vez, leva cores para a cidade histórica
do litoral do Rio de Janeiro
O projeto socioambiental “Tudo de cor para você” da AkzoNobel aca-
ba de comemorar mais um feito. A edição na cidade de Paraty, no Rio
de Janeiro, nomeado “Tudo de cor para Paraty”, foi realizada no dia
8 de fevereiro e foi marcado por diversas celebrações. Segundo Be-
nito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas
para América Latina, a cidade de Paraty foi escolhida “a dedo”, pois
une em um único local história, cultura, arte e beleza natural. Para
ele, esses são os ouros da cidade. Ocre, verde colonial, azul del Rey
e o vermelho sangue de boi representam os ouros do centro histó-
rico e foram a fonte de inspiração para o desenvolvimento da pale-
ta de cores do projeto. “Paraty é um verdadeiro tesouro e queremos
despertar interesse da população pela preservação”, revela Berretta.
“Ativaro‘Tudodecorparavocê’ emParatyéumagrandesatisfaçãopara
nós. O projeto, que tem por objetivo colocar em prática a nossa missão
de levar alegriaparaavidadaspessoaspormeiosdas cores,chegaasua
grande primeira edição do ano repleto de novidades, como a transfor-
mação total de casas localizadas na Ilha das Cobras”, afirma Jaap Kui-
per, presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina.
Para essa primeira edição de 2012, a Coral reservou, ainda, uma ação
inédita no projeto: cinco casas da comunidade da Ilha das Cobras,
além dos imóveis que já receberam a nova pintura, serão seleciona-
das para terem não apenas sua fachada renovada, mas também todo
o seu interior totalmente transformado pelas cores das tintas Coral.
De acordo com Marcelo Abreu, gerente de marketing institucio-
Crédito: Daniel Ribeiro/Pintou na Artesp
O diretor de marketing da AkzoNobel, Benito
Berretta, ajudando a pintar fachadas de Paraty
Jaap Kuiper, presidente da AkzoNobel e a cantora
Ana Carolina ‘colorindo’ no Mutirão da Pintura