Page 3 - 120

Basic HTML Version

EDITORIAL
LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPIN-
TURA AUTOMOTIVA
é uma publicação
da
AGNELO EDITORA
, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e
impermeabilização, pintores amadores e
profissionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concessionárias
de veículos e oficinas de reparação e pin-
tura, órgãos governamentais e entidades
de classe. Os artigos assinados são de
inteira responsabilidade de seus autores.
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
agneloeditora@agneloeditora.com.br
CAPA
AkzoNobel
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Responsável
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
JORNALISTA
Nany Cardoso
nany@agneloeditora.com.br
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
DIAGRAMAÇÃO
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@agneloeditora.com.br
PUBLICIDADE
Luciana Melim
Rosana Lima
Sandra Macharelli
comercial@agneloeditora.com.br
ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
TIRAGEM
10.000 exemplares
CTP E IMPRESSÃO
IBEP GRÁFICA
TWITTER
@lojasdetintas
Revista LOJAS TINTAS IMOBILIÁRIAS E REPINTURA AUTOMOTIVA - Ano 15 N.º 120 - Julho 2012
3
Jubileu de ouro
Um dos assuntos principais desta edição é a comemoração dos 50 anos da fundação da Killing Tintas e
Vernizes, empresa que se consagra como uma das principais fornecedoras de tintas e adesivos do sul do
Brasil. O nome Killing é bastante conhecido em várias regiões do País, particularmente na Região Sul,
onde sua atuação é mais forte. Quando foi criada por Leopoldo Celestino Killing, na época, um pintor,
em 25 de maio de 1962, a empresa tinha como foco principal a fabricação de tintas para a pintura
de painéis, placas e decoração. Por estar localizada em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, um dos
principais clusters mundiais na área coureiro-calçadista, a Killing não demorou muito a atender esse
segmento com tintas específicas e, também, com adesivos. A aceitação foi tão grande que a Killing con-
seguiu acompanhar a evolução desse setor, mesmo contando com poucos funcionários e uma modesta
estrutura.
Em 1971 a Killing adquiriu a Tintas Tucano, que tinha sede em Porto Alegre, ampliando a sua presença
nas áreas decorativa, moveleira e metalmecânica. Esses novos mercados permitiram à empresa um cres-
cimento bastante acentuado, culminando na construção de uma moderna estrutura em Novo Hamburgo,
com área total superior a 40 mil metros e capacidade de produção superior a 3.500 toneladas/mês.
Atualmente o portfólio da Killing é composto de aproximadamente 3500 itens, entre tintas, vernizes,
massas, texturas, adesivos (indústria calçadista e construção civil), solventes, aditivos e produtos com-
plementares, além do desenvolvimento de produtos personalizados. Com um faturamento em 2011 de
US$ 250 milhões, a Killing conta com mais de 500 colaboradores operando em unidades no Rio Grande
do Sul, Ceará, Bahia e Argentina. Líder na América Latina no segmento de adesivos para calçados, a
Killing está entre as dez maiores fabricantes de tintas do País. Portanto, aqui vai nossa homenagem à
empresa (confira matéria na pg. 54).
Aproveitamos também para incrementar ainda mais o conteúdo da Revista Lojas e trazer de volta a co-
luna: “Personalidade - Perfil em Cores”, que nesta edição destaca a cantora Daniela Mercury, madrinha
do projeto “Tudo de cor para você” da AkzoNobel em João Pessoa, e que tem uma estreita relação com
o mundo das cores. A partir desta edição, a Revista Lojas trará todo mês o perfil de uma personalidade,
tornando a sua leitura ainda mais agradável e interessante.
Boa leitura!
Assessoria Jurídica