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Killing comemora 50 anos de mercado
Em seu jubileu de ouro, a empresa se consagra como uma das principais
fornecedoras de tintas e adesivos do sul do Brasil
Uma trajetória de sucesso. Assim pode
ser definida a história da Killing Tintas e
Vernizes, cujo nome é bastante conhecido
em várias regiões do País, particularmente
na Região Sul, onde sua atuação é mais
forte. Quando foi criada por Leopoldo Ce-
lestino Killing, na época, um pintor, em 25
de maio de 1962, a empresa tinha como
foco principal a fabricação de tintas para
a pintura de painéis, placas e decoração.
Por estar localizada em Novo Hamburgo,
no Vale dos Sinos, um dos principais clus-
ters mundiais na área coureiro-calçadista,
a Killing não demorou muito a atender
esse segmento com tintas específicas e,
também, com adesivos. A aceitação foi tão
grande que a Killing conseguiu acompa-
nhar a evolução desse setor, mesmo con-
tando com poucos funcionários e uma modesta estrutura.
Ainda na década de 60, a empresa decidiu que era hora de acom-
panhar mais de perto o crescimento da indústria calçadista e
profissionalizou a sua atuação. Em 1971 a Killing adquiriu a Tin-
tas Tucano, que tinha sede em Porto Alegre, ampliando a sua pre-
sença nas áreas decorativa, moveleira e metalmecânica. Esses
novos mercados permitiram à empresa um crescimento bastante
acentuado, culminando na construção de uma moderna estrutu-
ra em Novo Hamburgo, com área total superior a 40 mil metros e
capacidade de produção superior a 3.500 toneladas/mês.
Segundo o diretor presidente da Killing, Milton José Killing, a
empresa sempre teve como principal característica a qualidade e
o desempenho superior de toda a sua linha de produtos, além de
um atendimento diferenciado. “Um de nossos grandes diferen-
ciais é o comprometimento e a capacidade da nossa equipe em
atender e superar todos os desafios que são colocados durante o
nosso planejamento. Quem trabalha na Killing realmente ‘veste
a camisa’, como se diz. Formamos um grupo altamente profis-
sional, mas não deixamos de ser uma grande família. E isso se
reflete diretamente na qualidade de todos os nossos produtos e
também na capacidade que nossos profissionais têm em atender
os clientes”, afirma Milton, citando um exemplo recente do re-