Page 20 - 124

Basic HTML Version

20
PINCELADA GERAL
AkzoNobel conquista 1º lugar no Índice
Dow Jones de Sustentabilidade
Multinacional holandesa sobe uma posição no prestigiado ranking e
agora é a mais sustentável do mundo no segmento químico
A AkzoNobel acaba de alcançar a maior pontuação entre as empresas químicas de todo o mundo e
passa a ocupar a dianteira da classificação do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Classificada entre
as três primeiras companhias desde 2007, a AkzoNobel elevou a sua posição em relação ao ano pas-
sado, e ao obter 93 pontos no Índice, lidera agora o setor químico. “A nossa classificação em primeiro
lugar e o nosso desempenho consistente ao longo dos últimos anos são provas claras de como a sustentabilidade foi integrada com sucesso
em nossas operações globais”, disse Andre Veneman, diretor de sustentabilidade da AkzoNobel, que também reconheceu a contribuição fei-
ta por colaboradores da empresa em todo o mundo: “Para nós, o negócio é a sustentabilidade e sustentabilidade é o negócio”, completou.
Reconhecida e premiada por sempre buscar desenvolver soluções que diminuam o impacto ao meio ambiente, a AkzoNobel tem a meta de, até
2015, ter 30% de sua receita advinda de produtos eco-premium.
Índice Dow Jones de Sustentabilidade
Considerado como um dos índices mundiais de sustentabilidade mais prestigiados e de maior renome no mundo, o Índice Dow Jones de Susten-
tabilidade (DJSI) retrata o desempenho sustentável das empresas líderes com base nas ações de cunho ambiental, social e econômico.
Tintas Renner estreia nova campanha publicitária no Sul
Região é estratégica e mereceu campanha especial, revitalizando o slogan “Dê mais vida à sua vida”
A Tintas Renner estreia nova campanha publicitária em televisão, rádio e nas ruas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
“Dê mais vida à sua vida com Tintas Renner” é o slogan que acompanha a campanha e pretende reforçar e revitalizar a marca nesses Esta-
dos. O comercial principal tem 60 segundos e estreou no intervalo do “Jornal Nacional” e em emissoras de TV a cabo no dia 24 de setembro.
Além dos comerciais para televisão, foi criado um jingle especialmente para a campanha que está sendo veiculado na Rádio Gaúcha (RS) e
frontlights vibrantes que levam a cara da Tintas Ren-
ner às principais cidades gaúchas e catarinenses.
Os pontos de venda dos produtos Tintas Renner tam-
bém foram contemplados com diversos materiais es-
pecíficos. Além disso, ações específicas com funcio-
nários da empresa estão sendo realizadas. “Para a
empresa, esses Estados são fundamentais na manu-
tenção da credibilidade da marca. A Região Sul tem
consumidores exigentes e queremos nos comunicar
com eles”, diz Rodrigo Schepf, diretor de marketing
e vendas da Tintas Renner.