Page 7 - 124

Basic HTML Version

de qualidade, tornando-a líder no mercado de texturas”, conta Rolleri.
Após a inauguração da unidade fabril de Franco da Rocha, em São Pau-
lo (1977), foram fundadas as unidades de Maceió, em Alagoas (1987);
Salvador, na Bahia (2008); e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul
(2011). Atualmente, a Ibratin possui, em todas suas unidades, cerca de
300 funcionários e aproximadamente 50 representantes autorizados em
todo o Brasil.Ainda dipõe de suporte para assessorar arquitetos, constru-
tores e aplicadores sobre a melhor forma na utilização de seus produtos.
De acordo com o diretor, nestes 35 anos de história houve muitos fa-
tos que marcaram a Ibratin: “O ano de 2000, por exemplo, foi mar-
cado pela saída do amigo e fundador Bracco; os anos de inaugura-
ção das três unidades fabris; a conquista da certificação ISO 9001,
em 2001; o 1º lugar no prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho, em
2002; e o Prêmio da Indústria da Construção de Mato Grosso.”
Agora, além de festejar os 35 anos da empresa, o diretor celebra o mo-
delo de negócio que lhe rendeu a liderança do mercado de texturas no
Brasil. “É com muita satisfação que olho para trás e vejo onde consegui-
mos chegar. Nos últimos cinco anos, o faturamente duplicou, muito disso
se deve à política de reestruturação, na qual, com a colaboração do meu
cunhado, Giuseppe Cartisano, e do meu filho, Marco Rolleri, investimos
em grande escala no nível de engajamento dos funcionários”, desta-
ca. “O objetivo é fazer com que nossos funcionários trabalhem felizes,
com sorriso no rosto, demonstrando o gosto pelo trabalho que exercem
dentro da Ibratin. Isso é importante. O intuito é que os líderes e todos
os colaboradores se sintam motivados. A sinergia é essencial para se al-
cançar as metas em todos os setores”, completa o presidente do grupo.
SegundoMarcoRolleri,diretor da Ibratin, com35anos de existência,a em-
presasetornouumareferêncianomercadodetintasetexturas.“Comquatro
pilaresdesustentação,emSãoPaulo,Alagoas,MatoGrossodoSuleBahia,a
companhiacomeçouafazercadavezmaispartedaspaisagensbrasileiras.”
Para Cartisano, também diretor da Ibratin, a empresa vem constantemen-
“Com quatro pilares de sustentação, em
São Paulo, Alagoas, Mato Grosso do Sul e
Bahia, a companhia começou a fazer cada
vez mais parte das paisagens brasileiras”