Page 10 - 126

Basic HTML Version

10
entrevista
Em ritmo de expansão
Há 18 anos no mercado, a Tintas Maza destaca-se na fabri-
cação de tintas, vernizes e solventes. A empresa desenvolve
produtos especialmente para atender às necessidades de
seus clientes, parceiros e colaboradores, focada na quali-
dade, garantia, tecnologia e inovação. Segundo Argemiro
Sanches, gerente regional de vendas da Maza, esse é o
retrato da empresa, que cresce sob os preceitos de ética e
respeito, buscando o aprimoramento contínuo nos negócios
e plena satisfação de seus clientes. “A empresa está em
pleno desenvolvimento tecnológico e social”, afirma.
Iniciando suas atividades no ano de 1993, em um prédio
situado no Distrito Industrial I na cidade de Mococa, em
São Paulo, Anderson Mazini Maziero, diretor proprietário e
engenheiro químico responsável, começou com a fabricação
de solventes, massa plástica e produtos químicos utilizados
no setor de couros e calçados. “Não é fácil inserir uma nova
marca no mercado, mas com muito trabalho, dedicação e
empenho conquistamos a confiança de nossos clientes, que
foram disseminando o nome e a qualidade dos produtos.
Gradativamente o setor couro-calçadista foi reduzindo seu
consumo, e em 2004 percebemos que poderíamos diversi-
ficar nossa fabricação e começaram os investimentos em tintas e vernizes para as linhas imobiliária, industrial,
moveleira e complementos automotivos”, declara o diretor presidente.
Atualmente, a empresa está investindo em uma nova linha de produtos para pintura automotiva. Para atender e
satisfazer as necessidades de seus clientes, possui um mix com mais de cem itens à disposição.
Sanches ressalta que a Maza evoluiu bastante e cresce mais a cada dia: “A empresa possui um sistema de aten-
dimento diferenciado, trazendo uma proposta inovadora de trabalho, com produtos de qualidade e ingredientes
que traduzem uma excelente relação custo benefício. A política comercial baseada em parcerias estratégicas
garante a lucratividade dos revendedores e coloca a marca como uma das melhores alternativas do mercado”,
garante o gerente, que atua no mercado de tintas há 30 anos: “Comecei minha carreira no segmento de tintas
na Globo Tintas, que detinha as marcas Nova Cor Piso e Parede; logo em seguida fui para a Coral (hoje marca
da AkzoNobel), na qual fiquei por seis anos; entrei na Suvinil (BASF) e fiquei 15 anos; depois, trabalhei quase
Argemiro Sanches, gerente regional de vendas