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3M é a empresa mais inovadora do Brasil
Marca foi premiada por ser apontada na pesquisa do ranking Best Innovator
A 3M do Brasil foi reconhecida como a empresa mais inovadora do País no ranking Best Inno-
vator, realizado pela A.T. Kearney, com o apoio da revista Época Negócios.A pesquisa listou as
20 empresas que alcançaram os melhores resultados com foco em inovação.
“Nossa meta é chegar a 2017 investindo cerca de US$ 80 milhões ao ano em inovação, assim
como duplicar o número de cientistas e de laboratórios no Brasil.Trabalhamos fortemente para
alcançar esse reconhecimento no país e receber esse prêmio só nos mostra que estamos no ca-
minho certo”, analisa José Varela, diretor presidente da 3M.Ainda de acordo com o executivo,
“a inovação faz parte do DNA da companhia e está presente no dia a dia de cada colaborador.
Atualmente, 30% de todas as vendas no Brasil são de produtos novos, recentes, inventados
nos últimos cinco anos. E a meta é que este número chegue a 40% do faturamento até 2017”.
Para chegar à 1ª colocação, a 3M foi analisada em critérios como Estratégia - para saber se a
inovação está atrelada à tática da empresa; Processos - no intuito de descobrir como a companhia consegue fontes de inspiração; Organização e Cultura -
voltado à estrutura da corporação; Estrutura e Suporte - para ver se a empresa verifica os resultados oriundos de inovações; e Resultados da inovação - que
considera se as novidades são únicas e originais.A 3M também foi premiada na categoria Organização e Cultura.
PINCELADA GERAL
Sherwin-Williams leva ao público ônibus para incentivar
o uso das cores
Com ambientes que mudam de cor, o Color Experience Bus percorre pontos de venda na Grande São Paulo
A Sherwin-Williams abriu ao público no mês de dezembro o Color Experience Bus, um ônibus
que foi transformado para divulgar as cores que serão tendências para 2013. Segundo a marca, o
objetivo é incentivar o uso das cores nos ambientes, já que os brancos e tons mais clássicos ainda
são preferências na escolha dos brasileiros.
O ônibus itinerante possui dois ambientes que possibilitam ao visitante visualizar a transforma-
ção dos espaços por meio da mudança das cores. “O que parece improvável no imaginário pode
surpreender e agradar na prática.Você pode pensar que nunca usaria determinada cor na parede
de sua casa, mas ao visualizar o ambiente com aquela cor pode mudar de ideia”, diz David Ivy Jr,
diretor de marketing da Sherwin-Williams.
O ônibus está circulando entre pontos de venda das tintas Sherwin-Williams, inicialmente na Grande São Paulo. Os visitantes podem participar de um con-
curso cultural que dará como prêmio uma TV. Para participar, basta visitar o ônibus e preencher um formulário de pesquisa sobre o consumo da cor. Além
do concurso, o público poderá concorrer a um iPad, desde que sejam enviadas fotos dos ambientes para serem customizados.
Por meio do ônibus, a Sherwin-Williams também divulgará ao consumidor sua nova cartela de tendências de cores para 2013, lançada no início de novem-
bro. Com o tema“Os opostos se atraem”, a cartela reflete o dinamismo das diversas maneiras de pensar e agir e a dualidade do mundo atual. São 40 cores
divididas em quatro coleções: Midnight Mystery, HonedVitality,Vintage Moxie e High-Voltage.
“No Brasil é cultura usar os tons off white. Queremos mudar este cenário. Queremos incentivar os especificadores a serem mais arrojados na escolha das
cores e que os consumidores possam experimentar novas combinações”, explica Ivy Jr.