Page 43 - 128

Basic HTML Version

43
Suvinil apresenta nova gestão
Daniela Tavares assume a diretoria de marketing
Formada em engenharia pela FEI e com MBA em marketing estratégico pela ESPM, Daniela Tavares é a nova
diretora de marketing da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF.Após passar por empresas comoAmcham,
Coca-Cola/Panamco e Rhodia, a executiva agora é responsável por todas as campanhas e projetos de marketing
institucional e de produtos da marca. No exterior, Daniela atuou na Copa das Confederações de 2005 e na Copa
do Mundo 2006, pela Fifa naAlemanha.  
“A BASF possibilita diversas oportunidades de desenvolvimento em diferentes tipos de negócios e funções.Além
disso, promove orientação internacional e viabiliza o contato com outros países, como a Alemanha. Assumir a
divisão de tintas decorativas é um novo desafio e certamente acrescentará muito à minha trajetória profissional”,
conta a nova diretora de marketing da Suvinil.
Ao entrar na BASF, em 2006, Daniela desenvolveu a Estratégia 2020 na área de SA/N e trabalhou em consultoria
estratégica para desenvolvimento de mercado e inovação. Depois disso, passou pelo processo de integração da
Ciba e como gerente de negócios em EM (Care Chemicals), foi gerente de planejamento estratégico e informação
para tintas decorativas (ECD) e repintura (ECR), e liderou as áreas de SAC, análise de performance e sistemas de
informação de mercado.
PPG é destacada como uma das “Empresas Mais Admiradas
do Mundo” pela revista Fortune
Marca foi citada pelo quinto ano consecutivo
A PPG foi novamente reconhecida pela revista Fortune entre as “Empre-
sas Mais Admiradas do Mundo”, ao lado de algumas das mais bem re-
conhecidas e respeitadas companhias e marcas ao redor do globo. Esta
é a quinta vez que a PPG é citada na classificação da revista. Desta vez,
a PPG foi a sexta classificada, entre oito empresas do setor de produ-
tos químicos na lista de 2013, que foi lançada em 28 de fevereiro. Os
líderes do setor este ano são a BASF, DuPont e Bayer, respectivamente.
“Ser destacada novamente como uma das empresas mais admira-
das do mundo é um grande feito e simboliza o reconhecimento por
líderes de opinião de forte reputação da PPG, força financeira e de-
sempenho da empresa”, afirma Bryan Iams, vice-presidente de co-
municação corporativa e marketing da PPG. “Todos os colaboradores
devem se orgulhar deste reconhecimento, uma vez que essa percep-
ção pública da PPG reflete nossas contribuições coletivas”, finaliza.
Asempresas sãoavaliadaspor executivos,diretoreseanalistasda indústria
ao longo de nove categorias, entre inovação, gestão de pessoas, uso dos
ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade de gestão, solidez
financeira, investimentos de longoprazo,qualidadedeprodutos e serviços,
ecompetitividademundial.SegundoIams,alistadas“empresasmaisadmi-
radas”é consideradaumdos principais rankings de reputaçãocorporativa.
A classificação é compilada por um processo de inquérito administrado
pelo Hay Group, empresa global de consultoria de gestão.A metodologia
começa com cerca de 1.400 empresas: a Fortune 1000 - as mil maio-
res empresas americanas classificados por receitas e as companhias
não americanas na base de dados da Fortune Global 500, com receita
de US$ 10 bilhões ou mais. O Grupo Hay então seleciona as 15 maio-
res para cada indústria internacional e as 10 maiores para cada indús-
tria dos EUA, examinando um total de 687companies de 30 países.
A lista de 2013 completa pode ser encontrada em:  http://money.cnn.
com/magazines/fortune/most-admired/