Page 54 - 130

Basic HTML Version

54
PINCELADA GERAL
Simulador de decoração ajuda o consumidor a decidir as
cores para os ambientes da casa
Além de sugerir tonalidades diversas para as
paredes, a ferramenta permite incorporar objetos e
efeitos decorativos ao cenário
Escolher a cor certa para cada parede nem sempre é uma tarefa fácil e
uma das grandes dúvidas das pessoas na hora de pintar a casa é exata-
mente como fazer isso. Para facilitar a vida do consumidor, a Suvinil dis-
ponibiliza uma ferramenta que permite simular a composição entre cores
e objetos em seu site oficial e nos aplicativos paraAndroid, iPhone e iPad.
“A Suvinil tem investido fortemente em plataformas digitais que auxiliem
o consumidor no processo de escolha dos itens que vão compor a decora-
ção da casa deles.Agora, com o site e a interface paraAndroid, buscamos
oferecer mais ferramentas e ampliar o acesso do usuário a todos os pro-
dutos da marca a partir dos mais diversos canais digitais”, conta Daniela
Tavares, diretora de marketing da Suvinil.
Desenvolvido emflash, o simulador de decoração da marca conta comdi-
versas opções de fotos divididas por ambientes, como sala, cozinha, quar-
to e fachada, e também permite fazer o upload de uma foto tirada pelo
usuário.Após a escolha da imagem, a plataforma traz uma série de itens
para a simulação: todas as cores da Suvinil estão separadas por famílias e
tipos de aplicação (madeira, metal, alvenaria), para que o usuário escolha
e arraste até a parede que desejaria pintar.
Além da possibilidade de aplicar tons diversos nas paredes, o consumidor
também encontra a opção de incluir e mudar o tamanho de objetos de-
corativos, aplicação de zoom nas imagens e comparação de duas simula-
ções na mesma tela do computador, o que também facilita na escolha da
tonalidade, em caso de dúvidas. O programa permite ainda a inclusão de
texturas e efeitos decorativos da Suvinil.
A Argalit irá investir R$ 700 mil na modernização do maquinário das unidades de Cariacica e
Viana, ambas no Espírito Santo. De acordo com Raphael Cassaro Machado, diretor executivo do
grupo, o objetivo é dobrar a produção de massa corrida e argamassa, permitindo à indústria
aumentar em 20%o número de cidades atendidas, além de aperfeiçoar a infraestrutura para a fa-
bricação de novos produtos que serão lançados no segundo semestre deste ano: “A previsão é de
que esse investimento resulte num incremento de 29%nos negócios daArgalit em 2013”, afirma.
Argalit prepara novos investimentos
Empresa irá investir R$ 700 mil em modernização e novos produtos
Raphael Cassaro Machado, diretor executivo