Page 44 - 131

Basic HTML Version

44
VITRINE
Lukscolor lança site interativo
Já está no ar o novo site da marca, que traz no-
vidades, interação e ferramentas que prometem
ajudar ainda mais o visitante
A Lukscolor apresenta o novo site da empresa. Mais interativo, com
uma linguagem atual e compatível com todos os dispositivos on-line,
o novo site promete facilitar o acesso à informação e tem como desta-
ques o canal de relacionamento e o simulador de ambientes.  
Segundo Eliana Yazigi, gerente de marketing da Lukscolor, o canal de re-
lacionamento foi criado para que o internauta tenha acesso somente ao
que for interessante a ele, de forma rápida e ágil. “Na página principal,
basta fazer um cadastro prévio. A partir daí, é possível obter as informa-
ções destinadas a cada um dos públicos. É como se o internauta tivesse
sua própria página no site da Lukscolor. Já no simulador de ambientes, em
poucos cliques é possível inserir a foto de um ambiente, selecionar uma
cor de tinta e em seguida conferir o resultado.”
De acordo com Eliana, o site oferece tam-
bém a possibilidade de baixar palhetas de
cores e assistir a vídeos de passo a passo,
ensinando a pintar paredes, superfícies de
madeiras etc. “A ferramenta que ajuda a
calcular a quantidade de tintas, vernizes
ou texturas a serem usadas em cada am-
biente foi mantida, já que é um dos itens mais acessados no site e de
grande ajuda para o cliente comprar a quantidade exata que irá usar”,
evidencia.
Para Deise Melo, estilista de cores e integrante da equipe responsável
pelo desenvolvimento do novo site, a proposta foi trazer novidade e es-
treitar a interação do lojista e também do consumidor final com a marca,
“a fim de facilitar o conhecimento sobre a qualidade e utilização dos pro-
dutos Lukscolor.”
Criada para servir como uma ferramenta para funcionários, represen-
tantes e clientes, a página da Brasilux no Facebook já é utilizada como
um suporte para vendas e como meio de comunicação. No ar há pou-
co mais de 60 dias, a fanpage está em constante crescimento e ampliou
o número de curtidores em quase 500% somente no mês de maio.
Segundo Russen Diniz, gerente comercial e de compras, reunindo cada
vez mais admiradores, o endereço conta com muitas informações úteis
sobre a indústria matonense e sua completa linha de produção. “Notícias
diversas, dicas, curiosidades, galeria de fotos, agenda de eventos e muito
conteúdo relacionado ao mundo das tintas são postados constantemente
na página”, afirma.
Fanpage da Brasilux reúne muitos seguidores
A página da marca no Facebook está no ar há pouco mais de 60 dias e apresen-
ta constante crescimento no número de curtidores
A fanpage serve também para que representantes da empresa
conheçam diversos produtos. “Acessamos e curtimos o ‘Face-
book da Brasilux’ assim que ele entrou no ar. Através da página,
conheci tintas que não conhecia até então”, revela André Pon-
tes, proprietário da Loja do Pintorde Araraquara, interior de SP.
De acordo com o gerente, assim como Pontes, outros representantes
conheceram produtos pelo endereço e, além de se informarem sobre
as novidades, indicaram a fanpage para clientes, amigos e familia-
res: “Com isso, o número de ‘curtidas’ cresceu rapidamente em pou-
co tempo e fez o nome Brasilux Tintas ganhar mais força na web.”