Page 48 - 131

Basic HTML Version

48
A 3Mdo Brasil reforça em sua comunicação a sua vocação de empresa inovadora e criativa.A compa-
nhia apresenta sua nova campanha institucional “Você nem Imagina”, que chega para apresentar a
3M ao público mais jovem por meio de seus valores de liberdade e criatividade. “A cultura da 3M está
baseada, especialmente, em criatividade e inovação. Assim como os jovens, naturalmente otimistas,
buscam novas formas de resolver problemas do dia a dia e são protagonistas de microrrevoluções que
tornam o mundo melhor, a 3M também compartilha dessas características e tem em sua essência a
energia para impulsionar a reação em cadeia de novas ideias, com pensamento livre e naturalmente
colaborativa”, declara Luiz Serafim,  gerente de marketing corporativo da 3M.  
A campanha
Com três pilares – um filme, conteúdos exclusivos na página no Facebook e aplicativo interativo tam-
bém via Facebook –, a campanha teve estreia nas primeiras semanas de abril. O filme “Você nem
Imagina” usa a retrospectiva para retratar grandes momentos do personagem que marcaram a sua
vida, momentos de importância na vida de todos, como casamento, nascimento dos filhos, formatura,
aquele beijo roubado ou um simples piquenique no parque.Omaterial traz linguagemmais emocional
e destaca que a vida é feita de aprendizado, coragem, possibilidades e criatividade. “São caracterís-
ticas e valores mutuamente compartilhados”, ressalta Paula Franceschini, especialista de marketing
corporativo da 3M. De acordo com Marcos Sgarbi, especialista de marketing corporativo da 3M, a
empresa é sinônimo de inovação e vem se conectando fortemente com a nova geração:“A campanha
A Futura Tintas acaba de lançar seu simulador de decoração, uma ferramenta criada para facilitar o
momento de decorar e reformar ambientes. De acordo comAngela Chapper, gerente de marketing da
FuturaTintas, com ele o usuário poderá criar e experimentar os mais variados tons e texturas que deseja
utilizar na hora de pintar um ambiente (sala, cozinha, área de estar etc.), de forma prática e versátil.
“Além de fazer um projeto de pintura, o programa também permite calcular a quantidade real de tinta
que será necessária para a obra.”
As imagensutilizadasparaasimulaçãopodemser tantoasdisponibilizaspelosoftwaredaFuturaquanto
imagens próprias, tiradas doambiente real que ousuáriopretende pintar.“AFuturadesenvolveuumpro-
gramamuitoacessível,autoexplicativo,permitindoautilizaçãoporqualquerpessoa,umprogramadeedi-
çãosemcomplexidade.Todasasorientaçõessãoclaraseomanuseioésimpleseintuitivo”,ressaltaAngela.
Campanha institucional da 3M
amplia diálogo com o público jovem
Intitulada “Você Nem Imagina” está 100% focada nas redes so-
ciais e ressalta a essência da marca para o público jovem
“Você nem Imagina” reforça essa tendência
da empresa ao utilizar um canal de comunica-
ção basicamente jovem para incentivar ainda
mais a cultura de colaboração dos líderes do
futuro”, comenta.
Futura Tintas lança software para
simular pintura de ambientes
Simulador de decoração permite criar e adaptar os ambientes
com diversas tonalidades, além de calcular a quantidade de tinta
necessária para cada obra
Toda a linha de produtos da Futura Tintas está à disposição dos
usuários no simulador. Segundo a gerente, após a conclusão
de seus projetos de pintura, os clientes podem fazer um teste
de iluminação sobre a cor que escolheram. O programa permi-
te ainda salvar, imprimir ou compartilhar a escolha com seus
amigos, via e-mail ou redes sociais. “É mais uma inovação da
Futura Tintas, que trabalha com afinco para facilitar a vida das
pessoas, trazendo mais cores e mais alegria para os ambien-
tes”, afirma.