Page 57 - 131

Basic HTML Version

57
“A escolha das cores tem a participação da comunidade; levamos em considera-
ção o que querem e também respeitamos as cores aprovadas pelo Instituto do
Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)”, explica Kuiper. O presidente
ainda conta que em Porto Alegre, por exemplo, as cores foram inspiradas no pôr
do sol do Rio Guaíba, além de considerar tons que a própria comunidade pediu.
Números do “Tudo de cor
para você”
1.000 projetos realizados
16 milhões de pessoas impactadas
3 mil imóveis pintados
490 mil litros de tinta
1.000 colaboradores participantes
1.300 aprendizes
HOME CENTER
Dicico inaugura franquia em Leme
Ao longo de 2013, outras nove unidades franqueadas devem ser abertas
Em 25 de abril, a Dicico abriu sua quarta unidade
franqueada. Desta vez, foi em Leme, a 200km da ca-
pital paulista. A loja, localizada na Av. Joaquim Lopes
Aguila, 1031, na Vila Santucci, conta com mais de
2 mil metros quadrados de área de vendas. Com a
inauguração, a rede se consolida como a varejista de
materiais para construção com o maior número de lo-
jas do País. São 58 unidades, sendo 54 delas próprias.
Essa é a primeira das dez franquias que a Dicico planeja abrir neste ano.
Para a nova loja foram contratados 30 colaboradores diretos, além de
diversos empregos indiretos gerados com a chegada da Dicico à cidade.
O home center trabalha tanto com conversão de lojas já existentes
quanto com investidores. No caso de Leme, a franquia é aberta por
comerciantes tradicionais na cidade, que já são proprietários da Casa
Muniz, com mais de 50 anos de mercado. Para expandir a atuação,
eles optaram por abrir uma segunda loja, agora com a bandeira Dicico.
“Vamos atrelar toda a nossa experiência no setor ao enorme sortimento
de produtos que a Dicico conta, especialmente de acabamento e decora-
ção, para oferecer um verdadeiro home center aos
moradores de Leme e região”, afirma Márcio Fac-
cioli, novo franqueado.
Para a Dicico, o sistema de franchising tem objetivos
estratégicos. “O modelo de franquias nos permitirá
no longo prazo um processo de expansão acelerado
da rede”, explica Claudio Fortuna, diretor de canais
da Dicico. Em relação à Leme, o executivo comemo-
ra: “Temos certeza de que a loja de Leme será um sucesso, operada por
empreendedores especialistas na região”. O executivo afirma ainda que
a Dicico está otimista com o potencial de consumo da cidade e da região,
cuja população se encaixa exatamente em seu público-alvo, formado pe-
las classes socioeconômicas B e C, cuja renda vem crescendo significati-
vamente nos últimos anos. Em paralelo, percebe-se que esse público cada
vez mais valoriza o “morar bem” e, por isso, tem investido para ter uma
casa aconchegante e bemdecorada.“Foram essas características que nos
fizeram procurar um parceiro para levar a bandeira da Dicico para Leme”,
completa Fortuna.