Page 40 - 132

Basic HTML Version

40
HOME CENTERS
Leroy Merlin recebe o Prêmio Lide de Varejo 2013
Destaque da rede francesa se deu pela valorização de seus colaboradores
A LeroyMerlin acaba de ser reconhecida por seu trabalho na área de gestão de pessoas.A rede
francesa, que completa 15 anos de Brasil, recebeu no dia 23 de março o Prêmio Lide deVarejo
2013 na categoria “Gestão de Pessoas no Varejo”, do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).
Esta é a 1ª edição do prêmio e a cerimônia de entrega foi realizada no 1º Fórum Nacional do
Varejo, no Hotel Sofitel Jequitimar, Guarujá (SP).
A escolha dos premiados no 1º Prêmio Lide de Varejo 2013, que tem a finalidade de pro-
jetar empresas e líderes em reconhecimento aos empenhos explorados para colocar o Bra-
sil em patamar de liderança mundial, foi feita por meio do comitê de Gestão do Lide, sob
curadoria e suporte técnico de Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do Lide
Comércio, que elegeram, além da Personalidade de Varejo do Ano, empresas de diversos se-
tores para dez categorias: Atendimento de Varejo, Comunicação Promocional de Varejo, Franchising no Varejo, Gestão de Marcas Próprias, Gestão de
Pessoas no Varejo, Inovação em Formato de Loja, Logística de Varejo, Relacionamento com Fornecedores, Sustentabilidade no Varejo e Varejo Digital.
No cenário nacional de varejo, todos os elementos referentes à gestão estratégica de pessoas cresceram por conta dos desafios gerados pela  inclusão de
tecnologia, espaços mais competitivos e constante modificação de ambiente.A Leroy Merlin tem se destacado e conciliado a visão estratégica na gestão de
pessoas com ações práticas, diretas e motivacionais para elevar o desempenho e fidelidade de seus colaboradores.A rede francesa foi premiada na catego-
ria de “Gestão de Pessoas” junto às empresas varejistas do setor de móveis Magazine Luiza e Todeschini. “Estamos muito contentes com este prêmio. Ele
veio para confirmar as nossas expectativas referentes ao nosso trabalho, sabíamos que estávamos no caminho certo através da capacitação, participação,
envolvimento e desenvolvimento dos nossos colaboradores, mas agora temos certeza”, afirmaAlain Ryckeboer, diretor geral da Leroy Merlin Brasil.
TINTA FRESCA
A Eucatex acaba de lançar o Acrílico Rendimento Extra 500m². Mais concentrado que a fórmula anterior, de acordo com
Gregorio Bastos, coordenador de produtos, pode ser diluído em 80% de água, percentual superior ao comparado com os
produtos semelhantes disponíveis no mercado. “Sua alta resistência e performance garantem a pintura tanto de áreas
externas quanto internas e é indicado para quem deseja melhor desempenho na aplicação. A inovação tecnológica apli-
cada ao desenvolvimento do produto permitiu uma ampliação de mais de 30% no rendimento em relação à formulação
anterior”, ressalta Bastos.
Segundo o coordenador, o novo produto mantém o suave perfume e o baixo respingamento entre as suas características e
está disponível em lata de 18 litros. Já o galão de 3,6 litros rende até 100m². O produto tem acabamento fosco e pode ser
encontrado nas seguintes cores: branco, gelo, palha,marfim, areia, camurça, pérola, amarelo canário, amarelo ouro, cenou-
ra, vermelho cardinal, cereja, pera, verde piscina, abacate, verde kiwi, lilás suave, violeta, azul praia, jeans, concreto e preto.
Eucatex apresenta novidade
Marca lança o Acrílico Rendimento Extra 500m²