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Lojas de Tintas
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Axalta É A quinta
maior empresa de
revestimentos e pintura
Relatório das principais empresas de 2013 DA COATINGS
WORLD inclui a primeira aparição da Axalta como
empresa independente
A Axalta Coating Systems foi classificada como a quinta maior em-
presa fornecedora de revestimentos do mundo, de acordo com a
revista Coatings World. A classificação foi publicada no Top Com-
panies Report, presente na edição de julho de 2013. O ranking é
baseado na receita de 2012 reportada ou convertida para dólar
americano.
Este é o primeiro ano em que a Axalta aparece nesse relatório
anual desde que se tornou uma empresa independente no ano
anterior. O documento deste ano lista 83 empresas com receita
maior que US$ 100 milhões.
As marcas de revestimento líquido e em pó da Axalta são vendidas
em 130 países, produzidas em 35 centros de fabricação em seis
continentes e suportadas por sete centros de pesquisa e desen-
volvimento dedicados a desenvolver as mais recentes tecnologias
de revestimento para atender às necessidades dos clientes.
O relatório tem como objetivo fornecer aos leitores um panorama
das empresas mais influentes nesse setor. Para saber mais sobre
o relatório, visite coatingsworld.com.
Suvinil investe Na criação
de novos produtos
Ideias de institutos de pesquisa, universidades,
clientes e funcionários podem virar produtos
Inovação é a bola da vez para as organizações que buscam ou se
mantêm na liderança de diferentes mercados. Dentro desse uni-
verso, no qual a criatividade é fator crucial para alcançar o su-
cesso, a Suvinil, tem apostado no conceito de Open Innovation
(Inovação Aberta).
Na Suvinil, o laboratório de pesquisa e desenvolvimento recebe
e filtra as diversas ideias que chegam dos institutos de pesquisa,
universidades, clientes e até dos próprios funcionários. A gerente
da área, Roberta Gonçalves, comanda esse trabalho.
Vários produtos já foram criados dentro desse conceito. O Suvinil
Extra Rápido, vendido exclusivamente nas Regiões Norte e Nor-
deste, foi idealizado após o recebimento de sugestões de pintores
e pedreiros locais, que sinalizaram que a tinta demorava demais
para secar. “Foi a deixa para pesquisarmos o problema e identi-
ficarmos que a umidade da região prejudicava a secagem. Após
isso, testamos outras fórmulas em um simulador de clima e cria-
mos o produto”, conta Roberta.
Outro case que confirma que a inovação aberta favorece a evolução
da oferta de produtos no mercado de tintas é o do Suvinil AntiBac-
téria. A tinta, que elimina 99% dos microorganismos da parede por
até dois anos, também foi criada e desenvolvida pelo laboratório
de pesquisa e desenvolvimento após o recebimento de ideias ex-
ternas. “Ouvir o consumidor, os funcionários, estudantes e espe-
cialistas na área e, por outro lado, levar a expertise da Suvinil para
instituições de pesquisa fazem uma troca que favorece a cultura de
inovação dentro do mercado de tintas”, finaliza Roberta.