Page 17 - 137

Basic HTML Version

Lojas de Tintas
17
linhas de produtos são variadas: trinchas, pin-
céis artísticos, broxas, rolos para pintura, kits para
pintura e acessórios. A empresa tem 1.200 funcioná-
rios em média no Brasil.
Expansão dos negócios
No início de 2013 foi inaugurado o centro de distribuição em Es-
teio, triplicando a sua capacidade de armazenagem e de separa-
ção de materiais, de forma a sustentar a média de crescimento
dos últimos anos, que está entre 10% e 15%, gerando um aumen-
to de produtividade de 25%. “O novo centro de distribuição aten-
de a médias e grandes empresas do varejo brasileiro no setor de
comercialização de material de construção, hoje com uma carteira
de 22 mil clientes (pontos de venda diretos), que comercializam
os mais de 500 itens da empresa. A construção do espaço levou
em consideração a sustentabilidade: o sistema de iluminação teve
projeção para que a luz natural seja aproveitada durante o maior
tempo possível ”, orgulha- se Gomes
Capacitação
Um das preocupações frequentes da Atlas é com a capacitação
profissional. No ano passado a equipe de trade capacitou grande
parte dos seus clientes: lojistas, representantes de trade, entre
outros profissionais envolvidos no segmento. Outra novidade,
também voltada à capacitação, é o Consultor Digital de Pintura
Atlas. O sistema fornece informações dos produtos e formas de
aplicação. Com touch screen, o consumidor consegue vi-
sualizar vídeos de passo a passo de preparação
para pintura, pintura com trinchas e rolos,
efeitos de textura decorativa, entre
outros assuntos, além de
dicas e novidades
da empresa.
“Na Europa, o papel de parede textu-
rizado para pintar é extremamente di-
fundido, devido à diversidade do uso.
O produto suporta até 20 repinturas, e
para limpar basta passar pano úmido”.
responsável pelo marketing e comunica-
ção da empresa.