Page 40 - 137

Basic HTML Version

Lojas de Tintas
40
VITRINE
TINTAS CORAL APRESENTA
TONS VIBRANTES PARA 2014
Na estação mais quente do ano os tons intensos vêm à tona e nada melhor do que aprovei-
tar o clima com a energia positiva de uma casa renovada. A Tintas Coral aponta para o verão
2014 cores fortes, quentes e alegres, que iluminam o ambiente e demonstram personalidade.
Azuis, amarelos, laranjas e tons de verde são as grandes apostas da marca para renovar os
ambientes. “A cor está no nosso DNA. Temos, por exemplo, a mais completa paleta do mer-
cado. Além disso, investimos constantemente em ferramentas que ajudam os consumidores
no momento da escolha. Todo esse conhecimento nos permite indicar tendências de tons
anualmente”, diz Benito Berretta, diretor de marketing da Tintas Coral. 
Dentre mais de duas mil opções de cores do leque da Tintas Coral, a marca aponta como des-
taque para o verão as nuances “Tom Dourado”, “Azul Milão”, “Laranja Chinatown”, “Vermelho
França”, “Sol Poente”, “Verde Pasto” e a cor de 2014, o azul esverdeado “Lagoa Particular”.
Tais tonalidades, combinadas com neutros,
criam um efeito harmonioso e agradável
tanto para ambientes externos, a exemplo
de varandas gourmet, quanto para salas de
estar, cozinhas e até quartos infantis. Tons
neutros quentes, como “Cascalho” e “Me-
ditação”, e frios, como “Troféu de Prata” e
“Pelicano”, são indicados para se chegar a
um estilo moderno e arrojado. 
Para aproveitar ainda mais o verão com um
toque diferente, a Tintas Coral sugere aliar
às tonalidades alguns efeitos que estão em
alta na decoração, como listras, degradê e
mix de cores. No caso das listras, as horizon-
tais dão impressão de um ambiente maior,
e as verticais causam a sensação de que o
local é mais alto, ou seja, são ideais para re-
cintos com pé direito baixo.
Já o efeito degradê e também mix de co-
res podem ir do ambiente romântico ao
descolado: cores claras e mescladas criam
paredes suaves, enquanto tons escuros
e bem definidos são jovens e de atitude.
“Pretendemos inspirar e dar a oportunida-
de aos consumidores para decorarem suas
casas com frequência, proporcionando mais
bem-estar. Buscamos também incentivar
a todos a usufruírem do efeito benéfico e
transformador que a cor pode trazer para as
suas vidas”, finaliza Berretta.