Revista Lojas de Tintas - Edição 143 - page 14

Lojas de Tintas
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PRODUTOS EMDESTAQUE
dições; assim, conseguimosavaliarmaisprofundamenteoseude-
sempenhoeoferecer umproduto comdesempenhoelevado aos
nossos clientes.”
Agnaldo Amorim, supervisor de laboratório da Argalit, detalha a
realização feitanaempresa: “Os testes sãoexecutados comequi-
pamento de ensaio de abrasão, nos quais a tinta aplicada sobre
uma superfície sofre um desgaste em número de ciclos. Quanto
maior esse númerode ciclos semdesgastar atinta,melhor a sua
lavabilidade.”
BrunoAzambuja, diretor executivoda Sinteplast, eAndreaOneto,
diretorademarketing, relatamqueaTintaAcrílicaRecubriplastPa-
redes&Murosapresenta resultadosmuito satisfatóriosnos testes.
“Éconsideradacomoumproduto superior, ou seja, temcaracterís-
ticas de desempenhomuito acima dos padrões de produtos pre-
miumdomercado.Nos testes laboratoriais recomendados chegaa
suportarmaisde300 ciclos compastaabrasivaeacimade2mil ci-
closcomassoluçõescom tensoativosconvencionais”,orgulham-se.
Divulgaçãonopontodevenda
Henrique Striker, gerentedemarketingdeprodutos daTintas Co-
ral, contaque, para incentivar a vendadatinta lavável aempresa
ofereceaçõesparaseus revendedoresedisseminadoresdamarca
a fimde estreitar seu relacionamento com esse público, alémde
mantê-lo informadodoportfólioenovidadesdamarca. “Exemplo
dissoéum ‘road show’ parabalconistas, gerentes, proprietáriose
pintores convidadosparaapresentaçãode lançamentos.”
A Anjo investe em lojas-conceito em todo o país com o objeti-
vo de darmaior visibilidade àmarca e facilitar o acesso aos seus
produtos. “A Loja ConceitoAnjo e o Espaço ConceitoAnjo fazem
parte de outra iniciativa diferenciada damarca. Através delas, a
empresa visa oferecer aos consumidores finais um atendimento
personalizado e profissional, facilitando a escolha das cores e do
produto apropriado para a superfície a ser aplicada. Além disso,
oespaço conta como cuboAnjo, simulador deambientes, dispo-
nibilizaçãodiferenciadadasembalagenseamarcaemdestaque”,
contaFilipeColombo, presidentedaAnjoTintas eSolventes.
O gerente de produtos da linha imobiliária da Sherwin-Williams,
Eginaldo Franzão, explica que a divulgação da tinta e dos novos
produtosdamarca, comooMetalatexFoscoPerfeito, é feitaatra-
vés commateriais de ponto de venda, como banners, displays,
cartelasdecores, folhetos, treinamentodebalconistasepintores.
Raiza Frota, supervisora de laboratório da Hidracor, revela que
uma das armas usadas na venda é destacar a capacidade de la-
vabilidade do produto para despertar o desejo do possível con-
sumidor. “Por isso, visibilidade do atributo já na embalagem,
o que deve ser relevado como essencial em toda estratégia de
marketing, pois é com a embalagem que ocorrerão alguns dos
mais importantesmomentosdaverdade comousuário. A cartela
de cores emateriais demerchandisingem loja, comobandeirola,
banners e cartazes, são fundamentais.”
Alessi
A Alessi Acrílico Super Lavável Semi Brilho Premium é uma tinta que prome-
te qualidade, com finíssimo acabamento. O fabricante garante resistência às
intempéries, alcalinidade e aomofo, além de lavabilidade, permitindo que as
paredes de corredores, quartos de crianças, cozinhas, salas de estar, sala de
jantar emuros sejam facilmente limpos, eliminadomanchase sujeiras, propor-
cionadoumambiente limpo.
Anjo
A TintaAcrílicaPremium ToquedePétalas éumproduto com acabamento ace-
tinadoequeapresentaum toqueaveludado. O fabricantedestacaas caracterís-
ticas: alta resistência à lavabilidade, além de ser sem cheiro após três horas de
suaaplicação. ATintaAcrílicaPremiumToquedePétalas é indicadaparapintura
de superfície internade reboco,massaacrílicae corrida, concreto, fibrocimento,
gessoe textura. Chegaaomercado comnove cores: branco, bianco sereno, gelo,
linhoegípcio, ervadoce, bronze, lavanda, rosamelodiae funghi.
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