Revista Lojas de Tintas - Edição 156 - page 6

ENTREVISTA
Lojas de Tintas
6
Hámaisde50anos, foi fundadaaSolventex.No início, aempresa
era uma pequena indústria focada em reciclar solventes. Nesses
anos de atuação, foi se desenvolvendo e evoluindo, tanto que,
atualmente, tem 450 itens no portfólio. “Hoje, somos responsá-
veis por 55% das vendas nacionais de primer serralheiro e dete-
mos uma expressiva participação na linha industrial em todo o
Brasil”, conta Fernando Olio, diretor demarketing da Solventex.
Atualmente, a equipe da empresa está trabalhando de maneira
dedicadaao fortalecimentodamarcanomercadodetintas espe-
ciais: PU, epóxi e acrílicas. Para atingir os objetivos, está expan-
dindoos canais dedistribuiçãoe investindoemnovos centros de
distribuição em outros estados. Mesmo o país estando emmo-
mentos economicamente instáveis, Olio acredita que a fase é in-
dicada para investir. “Opaís viveum cenáriode incertezas: a alta
da inflação, juros, menor disponibilidade de crédito, e isso tudo
temafetadodiversos segmentos.ASolventexacreditaqueosmo-
mentos de crises podem ser transformados em oportunidades.
As pessoas são o único ativo capaz de criar novas ideias. Tornar
o ambienteorganizacional emummutirãode ideias emotivar as
pessoassãopassos fundamentaisparasepassarporestemomen-
todamelhor formapossível.”
LOJAS - Ao todo, quantos produtos a Solventex disponibiliza
paraomercado?
FERNANDOOLIO -
Contamoscom450 itensnoportfólio, queestá
dividido em dois segmentos distintos: linha industrial, que inclui
primers anticorrosivos, tintas epóxi e PU, fundo e acabamento
(dupla função), esmalte sintéticoextra rápido, solventes, thinner,
entre outros. Já a linha imobiliária é composta por látex econô-
SOLVENTEX INVESTE
NOCAPITAL HUMANO
A EMPRESAACREDITAQUE AMELHOR
MANEIRADECRESCER EMMOMENTOS
DIFÍCEIS É INVESTIRNOS FUNCIONÁRIOS
FernandoOlio, diretor demarketingdaSolventex
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...52
Powered by FlippingBook