Page 3 - 97

This is a SEO version of 97. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
EDITORIAL
Lá pelos idos da década de 80, quando estava com um pé na faculdade de jornalismo e outro numa
editora especializada em marketing e propaganda, acreditava piamente – até pelo que aprendia nos
bancos escolares e no trabalho – que sem comunicação, defnitivamente, não havia solução.
Pois bem. Diplomada e atuante no setor de publicações dirigidas (mais uma vez o marketing), confrmei,
na prática, o que os ensinamentos até ali haviam me conduzido a concluir: a propaganda é a alma do
negócio.
E não é que, hoje, tantos anos depois – e agora numa editora que publica revistas especializadas na
cadeia de tintas –, volto a me deparar com o tal dos 4 Ps do marketing, que hoje se multiplicaram e
são 6 ou 7?
Não é que a tal comunicação tem sido a responsável pelo sucesso de muitos segmentos, como o de
tintas base água para a indústria automotiva, ou mesmo o de texturas, temas de reportagens desta
edição? Conforme relatam nossos entrevistados, tanto um como outro setor do mercado de tintas estão
praticamente passando alheio à crise graças às ações que têm empreendido nos pontos-de-venda, de
treinamento ou mesmo na exploração da chancela “produto amigo do ambiente”, no caso das tintas
base água. Isso nada mais é do que o bom e velho arsenal do marketing fazendo jus ao seu papel: criar
valor, diferenciar o produto e manter as vendas em alta.
Como escreveu Geraldo Vandré em sua belíssima canção “Pra não dizer que não falei das fores”, quem
sabe faz a hora, não espera acontecer. É isso aí. Quem não se comunica, já dizia Chacrinha....
Boa leitura e bons negócios!
Miriam Mazzi
Quem sabe faz a hora
SHOW DO PINTOR E PINTURAS é
uma publicação da A & A EDITORA
E COMÉRCIO LTDA, com circulação
nacional, dirigida a home centers,
revendas de tintas, impermeabilizantes,
revestimentos, arquitetos, decoradores,
construtoras, empresas de pintura e im-
permeabilização, pintores amadores e
profssionais nas áreas de construção,
acabamento e reforma, concessionárias
de veículos e ofcinas de reparação
e pintura, órgãos governamentais e
entidades de classe. Os artigos as-
sinados são de inteira responsabilidade
de seus autores.
Filiada a
Praça Vidal Antonio de Castro, 34
Alto da Lapa 05076-030,
São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
Fax (5511) 3834-1399
avilaagnelo@avilaagnelo.com.br
CAPA: Yuri Zoubaref
Diretores
Agnelo de Barros Neto
agnelo@avilaagnelo.com.br
Sérgio Ávila
sergio@avilaagnelo.com.br
Editores Responsáveis
Miriam Mazzi (MTb 20.465)
miriam@avilaagnelo.com.br
Redação
Lucélia Monfardini
lucelia@avilaagnelo.com.br
Maristela Rizzo
maristela@avilaagnelo.com.br
REVISÃO
Marcello Bottini
EDIÇÃO DE ARTE E
DIAGRAMAÇÃO
Geraldo de Oliveira
EDITOR DE FOTOGRAFIA
Yuri Zoubaref
yuri@avilaagnelo.com.br
GERENTE DE TI
Carlos Eduardo Manrubio Cabral
eduardo@avilaagnelo.com.br
GERENTE COMERCIAL
Sérgio Suassuna
sergio.suassuna@avilaagnelo.com.br e
sergio@showdepinturas.com.br
PUBLICIDADE
Luciana Melim
lucianamelim@avilaagnelo.com.br
ASSINATURAS
Fernando Clarindo
fclarindo@avilaagnelo.com.br
CtP e Impressão:
Gráfca Bandeirantes
Revista SHOW DO PINTOR & PINTURA - Ano 12, N.º 97 - Jan/Fev 2009
Assessoria Jurídica
Dra. Eliana Calixto dos Santos
E-mail: eliana.calixto2@gmail.com