Page 38 - 97

This is a SEO version of 97. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
38
Recall de tintas mo-
tivado por não con-
formidade
Um anúncio publicado no fnal de novembro no jornal
O Popular, de Goiânia, mostrou um fato muito positivo
em relação à preocupação coma não conformidade das
tintas. A Nova Rocha, fabricante dos produtos com a
marca Leinertex, decidiu recolher do mercado algumas
de suas tintas que não atendiam à norma daABNT.
A empresa diz que as tintas recolhidas estão sendo
substituídas por uma nova versão do produto, reformu-
lada e de acordo com as normas técnicas.
O recall vem contribuir para a melhoria da qualidade
das tintas imobiliárias, objetivo do Programa Setorial da
Qualidade daAbrafati.
A eliminação das tintas de baixa qualidade do merca-
do, que não atendem às normas, tem se dado por meio
da reformulação de produtos, da substituição de uma
marca não conforme por uma que atenda às exigências
legais e, neste caso, pela retirada do mercado dos pro-
dutos que estão fora das especifcações.
A Abrafati espera que esse exemplo seja seguido por
todas as outras empresas cujas tintas estão na lista de
não conformes, que pode ser vista no site www.abra-
fati.com.br.
Tintas da PPG ilustram facha-
da do Wal-Mart
A PPG Refnish, divisão de
repintura da multinacional
americana de tintas, acaba
de iniciar uma parceria para
a pintura das fachadas do
Wal-Mart no País. A PPG já
é parceira consolidada da
rede Wal-Mart nos Estados
Unidos e desde o fm do ano passado, junto com a Ideal Sig – empresa que
presta serviço para oWal-Mart na fabricação de toda comunicação visual das
lojas –, passou a disponibilizar sua linha DelFleet, isenta de metais pesados,
para a caracterização da fachada brasileira, sempre seguindo o conceito vin-
do da matriz. A ideia da PPG é homologar a parceria para as novas lojas e
padronizar as já existentes.
“Sabemos da responsabilidade de indicarmos produtos que atendam e ga-
rantam a qualidade da marcaWal-Mart. Nossos produtos foram submetidos
a testes e conseguimos responder a todos os requisitos estabelecidos pelo
cliente”, comenta Marcelo Merendoni, gerente de negócios em veículos co-
merciais e indústria leve Brasil da PPG.
Divisão arquitetônica da PPG tem
novo diretor-geral
Alaor Gonçalves
(foto)
é o novo diretor-geral da divisão arquitetônica da PPG para a
América Latina. O executivo agrega à companhia a sólida experiência de nove anos
de atuação no segmento de tintas imobiliárias, sendo que seu último cargo foi o de
presidente da Tintas Coral. Anteriormente, Gonçalves trabalhou nas empresas da Phi-
lip Morris durante 20 anos, tendo ocupado várias posições gerenciais. Sua missão é
implantar estratégias que viabilizem o crescimento lucrativo da PPG no mercado de
tintas arquitetônicas na América Latina. Gonçalves é graduado em química pela Uni-
versidade Federal do Rio Grande do Sul e tem especialização em gestão de negócios
na Universidade da Virgínia, nos EUA.