Page 58 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
58
Julho 2011
PAINT & PINTURA
o sistema comercial é CRM, que considera-
mos agregar muito valor a nossos parcei-
ros, além de servir como uma ferramenta
fundamental para a nossa gestão. Como
isto, temos todas as ferramentas atualiza-
das e disponíveis para proporcionarmos um
excelente serviço aos nossos clientes. Porém,
nosso grande e maior diferencial é a nossa
gestão, que é sólida, consistente e que faz
diferença”, destaca Mateos Raduan Dias,
diretor da Arinos.
Para Dias o seu negócio é feito de pessoas e
o seu maior orgulho é ter as pessoas certas e que fazem de fato a diferença. “No momento em que decidimos
a nossa estratégia de longo prazo em 2005, sabíamos que para o sucesso do negócio dependeríamos muito
de pessoal e, desde então, trabalhamos firme no propósito de qualificação do nosso time em geral, além
de procurarmos ter no ‘barco’ aqueles profissionais que faziam a diferença no negócio. Neste sentido cabe
ressaltar que realocamos as pessoas, incorporamos os treinamentos de capacitação técnica para as equipes,
com curso na empresa, em instituições acadêmicas e treinamentos no exterior, junto às representadas, en-
tre outras ações. O resultado foi um sucesso, pois hoje nosso time comercial é composto, na grande maioria,
de pessoas com formação técnica-comercial e, portanto, é nosso diferencial no mercado. Como continuida-
de deste processo, mantemos um programa de treinamentos agressivo e rigoroso, onde mensalmente nossa
equipe comercial é reciclada nas linhas dos produtos atuais e dos novos que agregamos no portfólio”.
Para evitar acidentes, a Arinos possui todo um programa formal de treinamento de brigadistas, simula-
ção de ocorrências e mantém rigorosamente atualizada toda a parte legal das licenças de funcionamento,
incluindo ISO, Anvisa e Prodir. “Além disso, os investimentos na empresa são contínuos e sistemáticos, onde
anualmente fazemos as atualizações necessárias, mantendo sempre a melhor ferramenta para o atendi-
mento diferenciado. Na área industrial temos um cronograma de manutenções e, a cada ano, novos equi-
pamentos e/ou conceitos tecnológicos são incorporados. Nosso maior foco são os colaboradores; treinamen-
tos e oportunidades profissionais são contínuos, permitindo manter o mais elevado nível de atendimento”,
finaliza o diretor da Arinos.
Aromat
A parceria com renomados fabricantes internacionais é fundamental para garantir a qualidade dos produ-
tos comercializados pela Aromat. “Contamos com total suporte dos fabricantes, assistência técnica local e
um sistema integrado de armazém e transporte dos nossos produtos. Além disso, temos a certificação ISO
9001 e Prodir – Processo de Distribuição Responsável administrado pela Associquim. Estamos agora em fase
de implantação da ISO 14001”, revela Hamilton Oliveira, gerente de mercado da Aromat.
A Aromat está preparada para evitar ou solucionar acidentes externos e internos, pois possui um programa
interno de treinamento e medidas preventivas para evitar a ocorrência de acidentes, além disso, conta com
o suporte de empresas especializadas no atendimento de emergências.
Quanto aos investimento, a empresa possui um programa anual de investimentos que contempla todas
as áreas da empresa. “Ao longo deste ano e no próximo estaremos investindo na ampliação de estrutura
do nosso laboratório e em tecnologia da informação com a implantação de um novo sistema ERP”, conta
Oliveira.