Revista Paint & Pintura - Edição 199 - page 86

latin america and world news
86
| Paint&pintura |Maio2015
Suvinil lançaPrêmiode Inovaçãopara fornecedores
Comopartedascomemoraçõesdos 150anosdaBASF, aSuvinil,marcade tintas imobili-
áriasdaempresa, lançaoPrêmioSuvinilde Inovação.Apropostada iniciativaéconvidar
fornecedoresque játrabalhamounãocomaempresaparadesenvolverprojetosapartir
dos temas “CasadoFuturo”e“LojadoFuturo”. Asmelhores ideiaspoderão ser imple-
mentadas pelaBASF. As inscrições podem ser feitas até odia 8demaiono site
.
Osparticipantespoderãoescolherentreosdoistemasparadirecionarseusprojetos.No
primeiro, “Casa do Futuro”, deverão apresentar soluções inovadoras para residências,
seja pormeio de uma nova tinta ou um novométodo de pintar. Já no segundo, “Loja
do Futuro”, poderão sugerir modelos inovadores para a venda de tintas e o varejo,
contemplandomeios de destacar atributos e funcionalidades dos produtos, além do
relacionamentocomoconsumidor.
Cada fornecedor poderá apresentar até dois projetos, desde que desenvolva um para
cada tema.Nosdoiscasos,deverãoconsideraros trêspilaresparaumdesenvolvimento
sustentável, relacionadosaosaspectoseconômicos, sociaiseambientais.“Nossoobjeti-
voéestimulara inovaçãoeacriatividade,medianteodesenvolvimentodeprojetosque
gerem tendências, identificandoparceirosdenegóciosqueestejamdispostosacrescer
juntocomaBASF”, afirmaMarceloLeonessa, vice-presidentedeComprasdaBASFpara
AméricadoSul.
Aavaliaçãoseráfeitaporumacomissão julgadoraapartirdecritérioscomo inovação,potencialdeaplicabilidadedasolução
proposta, sustentabilidade, vantagem competitiva e apresentação. A comissão irá selecionar cinco fornecedores para a
segunda fasedoprêmio,naqualpoderãoapresentarseusprojetospessoalmenteemumworkshopnaBASF.Nessaetapa,
três serãoconsagradosparaa fasefinal.Aavaliaçãofinal será feitaemeventoqueocorrenodia21deagostode2015.
“A inovação é um dos principais pilares de atuação da Suvinil. Nossoobjetivo ao lançar o Prêmio Suvinil de Inovação é
estimular ousode tintanodesenvolvimentodeprojetos inovadores, que tragamalgumbenefícioparaoespaçourbano
ouparaosconsumidores. Incentivarnovas ideias fazpartedaconstruçãodanossa trajetóriadesucesso”, afirmaAndreas
Gietl, vice-presidentedeTintas ImobiliáriasdaBASFparaAméricadoSul.
AndreasGietl, vice-presidentede
Tintas ImobiliáriasdaBASFpara
AméricadoSul
Axalta e Volkswagencomemoramummilhãode veículospintados
com tecnologia sustentável noMéxico
AAxalta Coating Systems, fornecedor global de revestimentos líquidos e em pó, e a Volkswagen, um dos principais fa-
bricantes de automóveis domundoeomaior daEuropa, comemoram apinturadomilionésimo automóvel Volkswagen
fabricadonoMéxicoutilizandoo sistemaEco-ConceptdaAxalta.
Em 2005, aAxalta introduziua tecnologiaEco-Concept naVolkswagen comoobjetivode fornecer um sistemade reves-
timento sustentável para veículos. O sistema reduz o número de camadas de revestimento necessárias para pintar um
carronovo, oqueeconomiza tempona fabricaçãoe reduzo custoeusodeenergia. A fábricadaVolkswagen localizada
1...,76,77,78,79,80,81,82,83,84,85 87,88,89,90,91,92
Powered by FlippingBook