Show do Pintor Profissional - Edição 171

SHOWDOPINTOR•MARÇO 17 9 tar uma consultoria especializadapara auxiliar nesseprocessode transfor- mação. Logo em seguida, começaram a investir também no laboratório e passaram a analisar commais rigor asmatérias-primas que chegavampara a formulaçãodos produtos e, nos primeirosmeses, perceberammudanças positivas.As formulações foramalteradas, proporcionandomaior cobertura e aplicação. Depois dessas alterações, decidiram que seria omomento de entrar paraoProgramadeQualidadedaAbrafatie, hoje, sãomembros cer- tificadosda instituição. CarlosPauloKroschinsky Júnior, diretordaempresaemais conhecido como Cacá, tem plena certeza de que os investimentos, e as mudanças pratica- dasnosúltimosanos surtirambonsefeitos. “Enquantomuitosmercadosdo Brasil apresentaramqueda, nós conseguimosobter crescimentode10%em 2016 . Atribuímos o sucesso àsmudanças nas formulações e às alterações quefizemosnanossaáreacomercial edemarketing.Paraospróximosanos, vamos continuar investindo emmelhorias para prosseguirmos nomesmo caminho. Crescemos bastante na linha Standard e estamos trabalhando paraque, nos anos seguintes, possamos conseguir umdesempenho similar na linhaPremium”, almejaCacá. MODERNIZAÇÃO Como parte do plano estratégico, a Irajá modernizou os equipamentos e processos da fábrica. Nos últimos seis anos, a empresa investiumais deR$ 2,5milhõesmelhorandoassim suaqualidadee suacapacidadedeprodução porminuto. “Comamudança, aumentamosanossacapacidadedeprodução CarlosPaulo Kroschinsky Júnior e Rafael Kroschinsky durantea construção doprédio Primeiras embalagensda Irajá empraticamente100%. Atualmente, 70%doprocessode fabricaçãodatinta éautomatizado.Até2018,a intençãoéalcançaros100%.NoMomentoa Irajá estadirecionandoesforçospara lançamentosdenovosprodutos. “Não temos dataparao lançamento,estamosem fasede testesparaque tudosaiadentro dospadrõesdeexcelência.Tambémestamosanalisandooutrosprodutos ino- vadores, inclusivecomviésecológico”, relevaodiretorCacá. REPOSICIONAMENTODAMARCA Comonos últimos anos a empresa investiubastantena qualidadedos pro- dutos, está se esforçando para que omercado conheça as novidades. Para isso, decidiudividiraequipecomercial demaneiraestratégica. “Otimizando toda a nossa força de vendas e nossa presença nomercado. Somosmuito fortes em SãoPaulodinamizando aindamais nossa aproximação com cada cliente”, conta Cacá. Anova estratégia está em funcionamento, hámais de ano.Mas nãoéapenas dos lojistas queaempresapretendeficarmais pró- xima: está trabalhando, também, na aproximação comopintor, sendoque partedas ações éa realizaçãode cursos, capacitações, testespráticos com- parativos com diversas tintas e outras ações especiais destinados a eles. “É comaçõesdessetipoemuitasoutrasquemostramos aos clientes eaospin- toresque temosumprodutodequalidade,poisassimelessabemqueosnos- sos produtos são tão bons quanto osmelhores domercado. O lojista tem a confiançade indicaratinta,eopintor,deusar,poiselesviramaovivo,que re- almente funciona, e funcionamuitobem,”explicaCacá.Os clientes, também estão recebendoportfóliodemateriais promocionais das tintas Irajá. “Mais demilestabelecimentos járeceberamosmateriaise,nospróximosmeses, to- das as lojas parceiras irão também recebê-los”, esclareceRafael Kroschinsky, diretordaempresae responsável pelomarketingda instituição. Carlos Kroschinsky, que também é diretor do Sitivesp (Sindicato Indústria Tintas Vernizes Estado São Paulo) e os filhos sabem que as expectativas, conforme estudos demercado, são ainda de pouca expressão, com baixo crescimento para 2017, porém, eles, com toda a equipe Irajá, trabalham juntos paranãoficaremapenas dentrodamédiadomercado. “Planejamos construirumanode2017acimadocrescimentoprevistoparao segmento”, confiaopresidenteCarlosPauloKroschinsky. Rafael Kroschinsky, CarlosPauloKroschinskye CarlosPauloKroschinsky Júnior

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