Show do Pintor Profissional - Edição 171 - page 9

SHOWDOPINTOR•MARÇO 17
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tar uma consultoria especializadapara auxiliar nesseprocessode transfor-
mação. Logo em seguida, começaram a investir também no laboratório e
passaram a analisar commais rigor asmatérias-primas que chegavampara
a formulaçãodos produtos e, nos primeirosmeses, perceberammudanças
positivas.As formulações foramalteradas, proporcionandomaior cobertura
e aplicação. Depois dessas alterações, decidiram que seria omomento de
entrar paraoProgramadeQualidadedaAbrafatie, hoje, sãomembros cer-
tificadosda instituição.
CarlosPauloKroschinsky Júnior, diretordaempresaemais conhecido como
Cacá, tem plena certeza de que os investimentos, e as mudanças pratica-
dasnosúltimosanos surtirambonsefeitos. “Enquantomuitosmercadosdo
Brasil apresentaramqueda, nós conseguimosobter crescimentode10%em
2016 . Atribuímos o sucesso àsmudanças nas formulações e às alterações
quefizemosnanossaáreacomercial edemarketing.Paraospróximosanos,
vamos continuar investindo emmelhorias para prosseguirmos nomesmo
caminho. Crescemos bastante na linha Standard e estamos trabalhando
paraque, nos anos seguintes, possamos conseguir umdesempenho similar
na linhaPremium”, almejaCacá.
MODERNIZAÇÃO
Como parte do plano estratégico, a Irajá modernizou os equipamentos e
processos da fábrica. Nos últimos seis anos, a empresa investiumais deR$
2,5milhõesmelhorandoassim suaqualidadee suacapacidadedeprodução
porminuto. “Comamudança, aumentamosanossacapacidadedeprodução
CarlosPaulo
Kroschinsky Júnior e
Rafael Kroschinsky
durantea construção
doprédio
Primeiras
embalagensda Irajá
empraticamente100%. Atualmente, 70%doprocessode fabricaçãodatinta
éautomatizado.Até2018,a intençãoéalcançaros100%.NoMomentoa Irajá
estadirecionandoesforçospara lançamentosdenovosprodutos. “Não temos
dataparao lançamento,estamosem fasede testesparaque tudosaiadentro
dospadrõesdeexcelência.Tambémestamosanalisandooutrosprodutos ino-
vadores, inclusivecomviésecológico”, relevaodiretorCacá.
REPOSICIONAMENTODAMARCA
Comonos últimos anos a empresa investiubastantena qualidadedos pro-
dutos, está se esforçando para que omercado conheça as novidades. Para
isso, decidiudividiraequipecomercial demaneiraestratégica. “Otimizando
toda a nossa força de vendas e nossa presença nomercado. Somosmuito
fortes em SãoPaulodinamizando aindamais nossa aproximação com cada
cliente”, conta Cacá. Anova estratégia está em funcionamento, hámais de
ano.Mas nãoéapenas dos lojistas queaempresapretendeficarmais pró-
xima: está trabalhando, também, na aproximação comopintor, sendoque
partedas ações éa realizaçãode cursos, capacitações, testespráticos com-
parativos com diversas tintas e outras ações especiais destinados a eles. “É
comaçõesdessetipoemuitasoutrasquemostramos aos clientes eaospin-
toresque temosumprodutodequalidade,poisassimelessabemqueosnos-
sos produtos são tão bons quanto osmelhores domercado. O lojista tem a
confiançade indicaratinta,eopintor,deusar,poiselesviramaovivo,que re-
almente funciona, e funcionamuitobem,”explicaCacá.Os clientes, também
estão recebendoportfóliodemateriais promocionais das tintas Irajá. “Mais
demilestabelecimentos járeceberamosmateriaise,nospróximosmeses, to-
das as lojas parceiras irão também recebê-los”, esclareceRafael Kroschinsky,
diretordaempresae responsável pelomarketingda instituição.
Carlos Kroschinsky, que também é diretor do Sitivesp (Sindicato Indústria
Tintas Vernizes Estado São Paulo) e os filhos sabem que as expectativas,
conforme estudos demercado, são ainda de pouca expressão, com baixo
crescimento para 2017, porém, eles, com toda a equipe Irajá, trabalham
juntos paranãoficaremapenas dentrodamédiadomercado. “Planejamos
construirumanode2017acimadocrescimentoprevistoparao segmento”,
confiaopresidenteCarlosPauloKroschinsky.
Rafael Kroschinsky, CarlosPauloKroschinskye
CarlosPauloKroschinsky Júnior
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