Show do Pintor Profissional - Edição 172 - page 4

SHOWDOPINTOR•ABRIL 17
4
ENTREVISTA
A Alessi nasceu no ano de 2006, emMandirituba, no Paraná, atendendo
aosmercadosdetintas imobiliárias, automotivas e industriais. Atualmente,
aempresaatuaemuma áreade6.600metros. Em2012, aempresaadqui-
riuo selode certificaçãodaAssociaçãoBrasileirados Fabricantes de Tintas
(Abrafati). Amarca Alessi atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e
está investindobastantenas regiõesNorteeNordeste. “Estamos trabalhan-
domuitonessas duas regiões e jánotamos grande aceitaçãodamarca. No
Paraná, a Alessi émuito conhecida e respeitada; a nossa intenção é que o
mesmo aconteça em diversas regiões do Brasil”, conta Fabiana Cristóvão,
analista de marketing da empresa. Além da expansão territorial, a Tintas
Alessi também está investindo no segmento premium e, segundo Fabiana,
aempresaestá apresentandobons resultados na linhadeprodutos de alta
performance. “Na linha Alessi Premium fizemos um reposicionamento do
produto, elevandoa resistênciaeampliaçãodo lequede cores”, explica. As
embalagens dos produtos também estão em processo demudança. Até o
final doano todas serãoalteradas.
Confira, a seguir, aentrevista comoaanalistademarketingdaAlessi.
ShowdoPintor -Quais foramosúltimos investimentosdaempresa?
FabianaCristóvão -
Sempre trabalhamosparaoferecerótimosprodutosaos
nossos clientes. Nos últimos anos, investimosmuito nas linhas premium e
superpremium. Produtos com acabamento fosco, excelente lavabilidade,
cobertura e durabilidade. Para atingirmos resultados satisfatórios nos pro-
dutos, investimos em tecnologias aplicadas nas fórmulas. Um exemplo é a
Alessi PisoPremium,que tevea formulaçãoalterada, ganhandonovascores
e características antiderrapantes. A Tinta Emborrachada 6x1, por exemplo,
também recebeu melhorias. Antes existia somente a linha fosca, agora,
também, lançamos a semibrilhoque, comonovidade, proporciona elastici-
dadedeaté800%, protegendoaindamais aedificação.
ShowdoPintor - As embalagens dos produtos estão sendo reformuladas.
Comoestáacontecendooprocesso?
FabianaCristóvão -
Começamos onovo leiaute com a superpremium,mas
vamos alterar as embalagens de todas as tintas. Até o final do ano, todas
estarão reestilizadas. Investimos namudança para trazer uma leituramais
rápida, facilitando a identificaçãodas embalagens nas gôndolas das lojas e
tornando-asmais atrativas ao consumidor final.
ShowdoPintor - Como foi oanode2016paraaempresa?
Fabiana Cristóvão -
Mesmo sendo um ano com cenário complicado, apro-
veitamos paramostrar os diferenciais dos nossos produtos, queunemqua-
lidadeeótimocustobenefício.Comessaestratégia, conseguimosaumentar
anossaparticipaçãoeabrir novosmercados. Tivemos atéum crescimento,
mas por questões de estratégia não posso revelar o percentual. As linhas
quemais cresceram foram a premium e a superpremium. Tivemos cresci-
mentoem todaa linha,mas a superpremiumganhoudestaque.
MUDANÇAS, AVISTANDOOCRESCIMENTO
TINTASALESSI INVESTENOMERCADO PREMIUM E
EM REFORMULAÇÃODE EMBALAGENS
FabianaCristóvão, analistademarketingdaempresa
Show do Pintor - Quais são as ações promocionais de sucesso que a em-
presa realizanopontodevenda?
Fabiana Cristóvão -
Estamos investindo na contratação de novos gerentes
para crescermos nas demais regiões. Com frequência, tambémoferecemos
treinamentos aos balconistas e pintores, e disponibilizamos material de
vendadiferenciadodoPDV.
ShowdoPintor -Aempresaaliaqualidadeebompreço?
Fabiana Cristóvão -
Sim, esse é um dos nossos diferenciais. Temos uma
equipe experiente em formular produtos com essas características para
sempre termososdoisatributos.Assim, tantoo lojistaquantooconsumidor
final ganham. Conseguimos aliar os dois porque somos umaempresa100%
nacional e temos uma estrutura enxuta que nos permite passar esses dois
atributos tantoao lojistaquantoao consumidor final.
ShowdoPintor -Quaisprojetos sociais aempresaapoia?
FabianaCristóvão -
Este tema vem crescendonaAlessi; já somos uma em-
presaparceiradoHospital PequenoPríncipee, todoano, revertemosos im-
postos para ajudar essa instituição. No ano passado, fizemos um trabalho
na Santa Casa, onde revitalizamos o hospital. Além disso, pintamos várias
escolas também, pois acreditamosquea cor é transformadora.
1,2,3 5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,...24
Powered by FlippingBook