Show do Pintor Profissional - Edição 172 - page 7

22
proporciona contambastante na hora da compra. Outro fator de alta relevância sãoos benefícios so-
ciaiseambientaisoferecidospeloproduto.Háum fortecrescimentodehábitosdevidamais saudáveis
e de produçãoque atenda aos requisitos ambientais exigidos”, conta Carolina Boari, pesquisadora do
mercadode luxo.
Comoos custosdeumatintapremium são relativamentemaisaltos, as regiõesmais ricasdoBrasil são
asmaiores consumidoras, como revela TamaraGóes, gerentedeprodutos daAkzoNobel TintasDeco-
rativas. “Ovolumedevendasdeprodutosdessacategoriaémaisexpressivonas regiõesSul eSudeste.”
EM LONGOPRAZO, A TINTAPREMIUM É SINÔNIMODE ECONOMIA
Quandocomparadoogalãodeumatintapremiumcomodeumaeconômica, ouatémesmo standard,
opreçodapremium serámais caro;masquandoas contas são feitasem longoprazo, apremiumpode
até sairmais barata. Comoaduraçãodapremiumédeaté cincoanos, oproprietárioda casaficabas-
tante tempo semprecisar sepreocupar comapintura, amenos quedesejemudar a cor doambiente,
comoexplica JulianaHosken, gerente sênior de inovaçãoeprodutoda Suvinil. “Como se tratadeuma
tinta demelhor qualidade, ela acaba apresentandomais resistência e durabilidade do que as tintas
econômicas ou standard. Com isso, o consumidor poderá ficar sem repintar sua casa ou cômodo, por
exemplo, pormuitomais tempo”, contaela.
INVESTIMENTONOPREMIUM
O segmentopremium apresenta grandes chances de crescimentodevido aos seus atributos. Sobesse
aspecto, aFuturaTintas acreditanomercadopremiumeplaneja lançamentosno segmentoatéofinal
do ano. “Oprimeirodeles será a TintaAcrílicaAbsoluto FuturaPremium. Oproduto terá acabamento
fosco,maior coberturaemaior lavabilidade, aumentandomuitoaperformancedatinta. Até tenhono-
tadoumaquedanomercadopremium comamaioriadasmarcas; porémaFutura seorgulhamuitode
não ter reduzidoavendadapremium.Deu-seatémesmoocontrário;houveumcrescimentodevenda
detintapremiumna indústria”, contaFernando Lima, técnicodemarketingdaFutura.
Eginaldo Franzão, gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams para os segmentos de tintas
imobiliárias e sprays, conta que amarca está sempre investindo na categoria premium, que é seu
principal foco estratégico, e explica omotivo: “O consumidor, além de exigente, vai enxergando a
necessidade do avanço nessemercado também. Automaticamente, as fabricantes vão evoluindo e
inovando. Sabendo disso, a Tintas Sherwin-Williams busca sempre se antecipar e lançar novidades
que superem as expectativas do setor.”
VANTAGENS PARAOPINTOR
Não é sóoproprietáriodo imóvel que tem vantagens aooptar pelatinta premium. Opintor também
ganha quando está trabalhando com produtos de alta performance. “O resultado é uma pintura com
muitomais excelência, valorizando o acabamento; seu profissionalismo é devido aomaior poder de
cobertura. Uma pinturamuitomais rápida, que proporciona um ganhode tempomuitomaior para o
profissional depintura”, acredita Lima, daFuturaTintas.
Tamara, daAkzoNobel, complementadizendoqueéopintor umdos responsáveis por explicar todas as
vantagens dos produtos premiumao consumidor final e, por isso, aempresadirecionaos treinamentos
também a esses profissionais. “Eles devem conhecer profundamente as vantagens dos produtos pre-
miume, para isso, aCoral realiza com frequênciapesquisasparaentender asnecessidadesdospintores,
entregandoprodutosque facilitemoprocessodepinturaequeatinjamaltosdesempenhoequalidade.”
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...24
Powered by FlippingBook