Show do Pintor Profissional - Edição 173

SHOWDOPINTOR•MAIO 17 16 INDÚSTRIAS EXPANSÃO ECRESCIMENTO EM VENDAS TINTAS IQUINE ANUNCIA CONSTRUÇÃODENOVA FÁBRICA EM PERNAMBUCO E PREVÊCRESCIMENTODE 10% ATÉO FINALDOANO AlanSouza, diretor comercial edemarketing Apesar de suamaior concentraçãonoNordeste, a Tintas Iquine está presente em todo o Brasil e vem trabalhando para ganhar mais espaço em todo o país. Até 2020 o objetivo é estar entre as três maiores marcas de tinta. “Hoje estamos em quarto e somos a maior empresa de tintas domercadonacional”, afirmaAlanSouza, diretor comercial e de marketing. Para alcançar os ob- jetivos em longo prazo, Souza explica que a em- presa traçadiversasmetasecontaqueapróxima serámontar mais uma fábrica em Pernambuco, em Vitória de Santo Antão. Quando o novo en- dereçoestiver finalizado, a capacidadeda Iquine será ampliada de 100milhões de litros por ano para 130 milhões na primeira fase do projeto. “Atéofinal domêsdemaioa Iquinevai começar as obras eaprevisãode términoéentre12e15 meses.O investimento inicial dasobrasficaráem torno dos R$ 40milhões”. A nova unidade deve empregar até 500 novos funcionários. A Iquine também tem a intenção demontar uma fábrica no Rio de Janeiro, mas o projeto ainda não tem dataparacomeçar.Aempresa também temduas filiais logísticasemSãoPauloenoRiode Janeiro. AUMENTONASVENDAS Souza adiantaque anova fábricaemPernambu- co não é a única novidade para 2017. Até o fi- nal doanoalmejaum crescimentode10%. “Nos primeiros meses do ano já sentimos melhoras significativasnas vendas. Sóno sistematintomé- tricoalavancamos a comercializaçãoemmais de 300%”, conta ele. Um dos motivos para o bom resultado nas vendas das tintas de máquinas é que, desde o ano passado, a Iquine comerciali- za todas as cores das tintas do sistema no valor da cor branca. “Anossapropostaé comercializar milhares de cores pelo preço do branco. Padro- nizamos a nossa cadeia de revendedores para que todas as cores tenham o mesmo preço do branco. Assim o consumidor tem a liberdade de escolher a cor que mais o agrada sem pagar a maispor isso.Notamosque,muitasvezes, ocon- sumidor não escolhe a tinta demáquina devido aopreço. Democratizamosousoda cor”, expõe. IQUINENA FEICON Durante a Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção e Arquitetura, a empresa divul- gou cinconovos produtos: 2 em1, UmaDemão, DecorattoMármore, Diepoxi BaseÁgua eVerniz Sol&ChuvaBaseÁgua. Todasasnovidades farão partedocatálogodeprodutosde2017,que tam- bém foi lançadodurante o evento. “Procuramos posicionar nossas linhas de maneira simples e objetivaparaqueoconsumidor, sejaprofissional ou usuário final, não tenha qualquer dúvida na horadeescolherosmelhoresprodutosparapin- tar sua casa, seus móveis e seus objetos. Além disso, só a Iquine tem o leque Aquarela Brasil, commais de 1.200 opções de cores para valori- zar aindamais cadadetalhede todososambien- tes.Essesnovos itensproporcionammaisopções aonossobook”, ressaltaodiretor comercial ede marketing. HISTÓRICO A Tintas Iquinenasceuem1974e teve inícioem Pernambuco, na cidade de Jaboatão dos Guara- rapes. Atualmente, comercializa tintas decorati- vas, vernizes, tintas industriais, complementos automotivos e resinas para produtos auxiliares, somando1.300 itensem seu inventário.Omaior mercado da Iquine são as tintas decorativas, re- presentando85%doportfóliodamarca.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=