Show do Pintor Profissional - Edição 176 - page 14

SHOWDOPINTOR•AGOSTO17
14
COMPLEMENTOAUTOMOTIVO
AAkzoNobel estácomemorando20anosdovernizWandaPU5100HS, pro-
duzido no parque industrial de São Bernardo do Campo (SP) e exportado
para toda aAmérica Latina. “NoBrasil, estima-se que seja umdos vernizes
mais vendidos do segmento tradicional de repintura automotiva. O verniz
WandaPU5100HS estápresenteemdezenas depaíses daAmérica Latina.
Sua credibilidade e tradição refletem positivamente para toda a linha de
produtos Wanda”, comenta Sandro Lemos, gerente de segmento de mer-
cadodaAkzoNobel, sobrea importânciadoprodutoparaamarca. O verniz
5100éumdos vernizes àbasedepoliuretano (PU) bicomponentequeestá
hámais tempo nomercado. “Quando omercado de repintura da América
doSul estavana fasede transiçãoparaa tecnologiadeprodutoscatalisados,
esse foi um dos vernizes que melhor atendeu a expectativa dos pintores,
conquistandoespaçoeconsolidando-seao longodo temponasoficinasdos
maisdiversosperfis eportes”, explica Lemos.
CARACTERÍSTICAS
Éum verniz para retoqueepinturageral de veículos quepode ser aplica-
do sem necessidade de demão pulverizada, pois não é sensível a escor-
rimento, o que facilita a sua aplicação. “OWanda PU 5100 HS destaca-
-se por seu aspecto encorpado, secagem rápida, durabilidade e intensa
AKZONOBELCELEBRA 20ANOS
DO VERNIZ PUWANDA 5100
EMCOMEMORAÇÃO, EMBALAGEMDO PRODUTOGANHARÁ EDIÇÃO LIMITADANACORDOURADA
retenção de brilho, assegurando a eficácia do trabalho final na oficina”,
destaca Lemos. Seu acabamento e sua característica de polimento se-
guemos atributos de umproduto com alta concentraçãode sólidos (HS,
High Solids em inglês), o que permitemaior espessura por demão eme-
nor emissão de solventes.
“Estamos sempre atentos às necessidades do mercado, ouvindo os clien-
tes. O verniz passou pormelhorias ao longo do tempo, para se adequar às
exigências domercado, contudo a plataforma de tecnologia de sucesso foi
mantida”, comentaSandro Lemos.
COMEMORAÇÕES
Para celebrar os 20 anos do produto, Wanda preparou algumas ações es-
peciais. Tradicionalmente comercializada na cor vermelha, a embalagem
ganhará tomdourado, emuma edição limitada comdistribuição aomerca-
do com início em agosto. Paramostrar a tradição do produto, e destacar o
vínculocriadocomosprofissionaisde repinturaautomotivaao longodesses
20 anos, amarca também buscou depoimentos de pintores e lojistas que
trabalhamcomoverniz.Adivulgaçãodessesvídeosserá realizadaviamídias
sociais, Facebook e YouTube da AkzoNobel Repintura Automotiva América
doSul e InstagramTintasWanda.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...36
Powered by FlippingBook