Show do Pintor Profissional - Edição 176 - page 32

SHOWDOPINTOR•AGOSTO17
32
VITRINE
CORALMODERNIZA
PLATAFORMADE TREINAMENTOS
ACADEMIADE TREINAMENTOCORALDISPONIBILIZACONTEÚDO
PARADIVERSOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOSNA PINTURA
AAkzoNobel TintasDecorativas apresentouanovaversãode suaplataformade treinamentos e
cursos àdistância (e-learning). AAcademiadeTreinamentoCoral capacitapintores, balconistas,
arquitetos, decoradoreseengenheirosde todoopaís, ampliandoo conhecimento técnicoede-
senvolvendo o lado empreendedor. Agora, em acesso totalmente responsivo (aparência e dis-
posição sãoajustadas ao tamanhoda teladodispositivoeletrônico), os profissionais conhecem
os produtos, as formas de uso e especificações técnicas, e têm acesso aos mais variados trei-
namentos, sempre visando à qualificação emelhora na eficiência dos negócios. Emais: para o
acesso rápidoenapalmadamãoaos recursos, acompanhiadesenvolveuoaplicativoAcademia
Coral para o sistema operacional Android. O aplicativo conta com a facilidadedo acessooffline
aos treinamentos e arquivos de todos os certificados, alémde possibilitar o compartilhamento
dos resultados conquistadosnas redes sociais.
“AAkzoNobelTintasDecorativaséreconhecidamundialmenteporser inovadora.Nosso trabalho
está focadoemoferecer tecnologiasenovidadesqueauxiliem tantoosconsumidoresquantoos
profissionais, nomomentodaescolhae indicaçãodeprodutos e cores. Por isso, aAcademiade
Treinamento Coral passou por um extenso trabalho de experiência do usuário. O leiautemais
modernoe rápido facilitaanavegaçãoeabsorçãodoconhecimento”, comentaBiagio Lanzillotti,
gerentede serviços aomercadodaAkzoNobel TintasDecorativas.
O sistema conta, hoje, commais de 50 treinamentos. Os temas abordam produtos, prepara-
ção de superfícies, cores, ferramentas de cores, entre outros. Os inscritos podem, por exem-
plo, aprender sobre osmais recentes lançamentos damarca Coral: Super Lavável e Proteção
Sol & Chuva. Ambos os cursos englobam as técnicas de aplicação, indicações para uso e os
argumentos de venda.
Alémdisso, há, naAcademia, vídeos, informativos e campanhas, bem comoa integração com
o Clube da Cor, voltado a pintores. Para os profissionais inscritos no Clube da Cor, é realiza-
da uma ação especial. A cada 60 dias entra no ar uma campanha: ao concluir o treinamento
indicado, quem acerta 80% das questões da prova tem pontos computados no programa de
relacionamentodaCoral.
Para se cadastrar, basta acessar
, selecionar o perfil profissional,
preencher os dados pessoais e o CNPJ do estabelecimento comercial e enviar o cadastro para
aprovação.Uma senhaprovisóriaéenviadaparaoe-mail cadastrado, eaplataformafica, então,
disponível para acesso. Os pintores podemparticipar viaClubedaCor. Somenteem2016,mais
de 18 mil acessos à plataforma foram contabilizados, e
maisde13mil certificados, emitidos.
MAISNOVIDADE
OaplicativodoClubedaCor tambémpassoupor uma re-
formulação, e a nova versão está disponível para down-
load na Apple Store e no Google Play. Em navegação in-
tuitiva, comfiltros por produtooupor cor, ousuário tem
acessoaocatálogocompletodasmarcasCoral, Sparlacke
Hammerite. O app permite ainda a geração de orçamen-
to, consultadepontuaçãodoprogramaeparticipaçãoem
campanhas.
1...,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31 33,34,35,36
Powered by FlippingBook