Show do Pintor Profissional - Edição 179

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 17 14 TENDÊNCIAS DE CORES A cor verde é repleta de significados: sugere uma conexão com a natureza, saúde, energia, li- berdade e esperança. É nesse mix de boas vibrações que as Tintas Eucatex, em conjunto com a consultoria Tendere, elegeu o Eucalipto como a Cor do Ano 2018. Segundo o gerente de pro- duto, trade marketing e as- sistência técnica das Tintas Eucatex, Gregório Bastos Alencar, Eucalipto é um tom que inspira vínculo e ao mes- mo tempo reflexão em re- lação ao meio ambiente, de maneira elegante, urbana e contemporânea, por meio de seu fundo levemente “acin- zentado”, que permeia as tendências da moda e deco- ração. “A tonalidade permite EUCATEX ELEGE EUCALIPTO COMO A COR DO ANO TOM DE VERDE ESCURO FOI A ESCOLHA DA MARCA PARA 2018 PARQUE DOS SONHOS O perfil é composto pelas bases da cultura popular, re- presentada pela opulência, exuberância e sensualidade. É uma tendência cheia de referências criativas, que fun- dem o ocidente e o oriente. DESCONSTRUÇÃO Como o próprio nome indica, o perfil é inspirado na ati- tude de adaptar-se ao cotidiano nas grandes cidades, por meio de “gambiarras” e “puxadinhos”. É um grupo que in- corpora elementos urbanos, como o concreto e o grafite. ETNIA RETRÔ Funde referências sobre a estética de produção de ou- tras culturas, em especial a indígena, com a atmosfera nostálgica do Rio de Janeiro, reunindo uma profusão de estampas geométricas que recaem em tons terrosos, em- poeirados e sofisticados. DESIGN FUTURISTA O grupo é caracterizado por um público com amplo re- pertório artístico, arquitetônico e de design. CONJUNTO DE CORES COMPLEMENTARES explorar o uso da cor de forma equilibrada, já que pro- porciona fácil combinação com outras escalas de tons, dos terrosos aos sintéticos.” Ele complementa explicando que o verde representa o espírito de liberdade. “Vivemos um tempo em que os olhos estão cada vez mais voltados para a diversidade e para as escolhas individuais. Nossa aposta para 2018 vai ao encontro desse sentimento, harmonizando com as preferências e identidades dos diversos espectros de consumidores no Brasil.” Pensando na funcionalidade, o verde nesta escala acin- zentada torna-se um bom recurso para quebrar espa- ços muito estimulantes. Já em locais muito neutros e frios, acrescenta um pouco de conforto e acolhimento. Nos ambientes corporativos pode imprimir também um espírito de responsabilidade, eficiência e preocu- pação ambiental.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=