Show do Pintor Profissional - Edição 180

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 17 7 “Notamos que o mercado está brigando muito por preço, fazendo produ- tos de baixa qualidade, para ter um valor mais baixo. Não fomos por este caminho, resolvemos manter o preço justo e qualidade. Reduzimos a nossa margem de lucro, mas não entregamos produtos sem qualidade. Hoje, nos- so látex Super Demais, Esmalte Maxlit e Látex Extra são os carros-chefes da empresa. Atingimos a confiança dos clientes graças à qualidade que ofe- recemos.” As novidades em produtos vieram acompanhadas de modifica- ções nas fábricas. A empresa faz constantes investimentos em produção e laboratório, investiu em duas novas linhas de envase, nas quais o mesmo equipamento envasa duas tintas ou embalagens diferentes. Um novo la- boratório de pesquisa e desenvolvimento também foi concebido, além de automação do envase da massa corrida. RELACIONAMENTO COM O LOJISTA E O PINTOR A Hidrotintas realiza diversas ações no ponto de venda, tanto para o pintor quanto para o lojista e o balconista. Nas regiões Norte e Nordeste, a em- presa tem promotores que fazem ações no ponto de venda, com palestras e cursos. Só em 2016 foram mais de 120 apresentações com mais de 1.800 balconistas e pintores impactados. “O grande objetivo das nossas apresen- tações é com a capacitação do mercado, mostrar como deve ser feita a pre- paração da parede, as principais patologias, um passo a passo da pintura. No decorrer da apresentação, comentamos da nossa marca, mas o intuito principal é a capacitação. Buscamos ser uma empresa diferente, na qual o relacionamento é a chave para os negócios, por isso mantemos um constan- te contato com nossos clientes”, conta Lucas Neto. Além das ações realiza- das com os pintores e balconistas, ele revela fazer questão de manter um relacionamento próximo com o consumidor final. FORNECEDORES A empresa também se preocupa em ter bastante contato com seus forne- cedores, segundo Lucas Neto. “Entendemos que esse relacionamento é a base para o negócio prosperar. Temos fornecedores de mais de 20 anos, e sabemos que eles são o canal onde temos acesso às novas matérias-primas e novos conhecimentos.” “Estamos fazendo mudanças para conseguir números ainda melhores. Para isso, estamos reformulando as estratégias comerciais e alterando as metas. Nossa proposta em 2018 é crescer com o mix completo de produtos. As mudanças serão acompanhadas de perto e de maneira bem detalhada.” Máquina de envase Linha Pó Moinho Dolomita Envase automático do Super Cal

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