Show do Pintor Profissional - Edição 186

SHOW DO PINTOR • JULHO 18 6 INDÚSTRIA A Tintas Alessi, voltada para o mercado de tintas imobiliárias, iniciou suas atividades em 2008 na cidade de Mandirituba (PR), e atualmente tem forte atuação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas com o crescimento da marca, a empresa está presente em todas as regiões do Brasil. Atualmente, a infraestrutura da Alessi comporta por turno dois milhões de litros por mês. Em 2018, completaram 10 anos de atuação, mas para consolidar-se no mercado, a Alessi passou por vários desafios, enfrentando um cenário econômico instável. Por ser uma marca nova, a dificuldade foi intensa, porém souberam analisar o mercado estrategicamente apro- veitando as oportunidades e, até o final do ano, tem metas para crescer até dois dígitos no faturamento. Assim, a equipe conquistou novas regiões, tanto no território nacional quanto internacional. Com o desenvolvimento da empresa, sentiram a necessidade de novos investimentos em sis- temas operacionais que agilizassem todo o processo, desde a produção até a distribuição de pedidos. “Já estamos operando com um novo sistema, que teve sua fase de transição no final do ano. Para 2018, o percentual de crescimento passa para dois dígitos e nossos investimen- tos ganharam destaque em novos maquinários, lançamentos de produtos e na ampliação do estoque verticalizado. A marca cresce e ganha espaço no mercado a cada dia, e já sentimos TINTAS ALESSI COMPLETA 10 ANOS DE MERCADO PROJETANDO CRESCIMENTO DE DOIS DÍGITOS EMPRESA CURITIBANA ESTÁ PRESENTE EM DIVERSOS ESTADOS DO BRASIL E TRAÇA PLANOS PARA EXPANDIR a necessidade de ampliar ainda mais a empresa. Para isso, os diretores da empresa já analisam um novo projeto de construção da nova fábrica em sede própria. Todo o inves- timento visa nos superarmos com o melhor atendimento junto à melhor equipe do mercado”, divulga Fabiana Cris- tóvão, analista de marketing da empresa. MODIFICAÇÕES RECENTES Nos últimos meses, a marca realizou diversas mudanças focadas em inovações, modernizando todas as embala- gens, lançou produtos, novos materiais promocionais e modificou a infraestrutura da empresa. “Vamos come- morar os 10 anos com cores e embelezando não só as superfícies, mas inserindo embalagens modernizadas e de fácil visualização nas gôndolas de todo o país”, com- pleta Fabiana. Ao longo dos anos de atuação no merca- do, a diretora de marketing percebeu que a Tintas Alessi é mais do que uma empresa de tintas, e sim responsável por mudanças e realizações no cotidiano dos consumi- dores. “Estamos presentes nos sonhos e transformações dos ambientes das pessoas, passamos sentimentos por meio das cores, cuidamos com carinho e respeito desse sentimento, para que a experiência com as nossas tintas e complementos seja sempre muito prazerosa, ofere- cemos muito além da qualidade e do custo-benefício.” Muitas das embalagens e formulações dos produtos fo- ram modificadas. “Alessi Premium ganhou a Família Supe- rior, que proporciona mais que cores duradouras, oferece

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=