Show do Pintor Profissional - Edição 221

SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2021 7 em organizações tradicionais. O squad é uma estrutura formada por um gru- po de colaboradores com um objetivo único; com ele é possível se chegar a resultados de forma bem mais ágil e efetiva. Uma grande característica des- se tipo de estrutura é a sua autonomia. “Esse modelo de trabalho possibilita agilidade em lançamentos de produtos, por exemplo. Aqui, temos trabalhado fortemente a horizontalização da hierarquia, trazendo as pessoas para o cen- tro das decisões. Isso tem permitido uma gestão mais ágil e uma organização mais flexível. Recentemente, a empresa voltou a figurar como umGreat Place to Work (GPTW), fruto desse movimento cultural”, alegra-se em contar Góis. Outra iniciativa que têm ocupado grande parte do cotidiano organizacional é o projeto para se tornar uma empresa Data Driven, com projetos de tecnologia que per- mitem a gestão baseada em dados. PRODUTOS PREDILETOS DOS PINTORES A Hydronorth é uma das líderes de mercado no segmento de resinas acrílicas de acaba- mento, especialmente desenvolvidas para impermeabilizar diversas superfícies em am- bientes internos e externos, como telhados, tijolos, pedras naturais e outros. Outra marca que se destaca no cenário nacional é o Gra- ffiato, originalmente um conceito vindo da Itália, um revestimento acrílico texturizado. “Hoje, a marca Graffiato é um sistema parale- lo de revestimento, que dispensa o processo de pintura tradicional, com grande notorie- dade pelo pioneirismo e referência que tem no mercado. Além das resinas e Graffiato, a Hydronorth disponibiliza uma vasta linha de tintas acrílicas para paredes nas classifica- ções premium, standard e econômica, além de esmaltes sintéticos e, também, a linha de tintas para pisos Novopiso”, descreve Góis. Outra importante linha de produtos é a de impermeabilizantes profissionais, indicada para os mais variados tipos de superfícies su- jeitas a umidade, como telhados, lajes, saca- das, varandas, terraços, banheiros, cozinhas, piscinas, entre outras. Aplicado a frio, como uma pintura, o produto forma uma mem- brana elástica que evita a absorção de água, tornando a área de aplicação mais resistente às intempéries climáticas. A Hydronorth tam- bém disponibiliza uma linha especialmente desenvolvida para construtoras e empresas do ramo da construção civil. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL A Hydronorth trabalha para ser uma empre- sa relevante para a sociedade. Assim, oferece em seu portfólio a linha Ecopintura, desen- volvida para preservar o meio ambiente. “O Telhado Branco é um dos produtos mais re- levantes desta linha. É um revestimento im- permeabilizante, refletivo de alta eficiência, que atua na redução da absorção do calor na superfície, diminuindo de 5 a 7 graus celsius a temperatura interna (abaixo do telhado aplica- do), gerando eficiência energética por meio da redução do consumo de energia elétrica”, deta- lha Góis. Ele é certificado pela norma americana ASTM e é contribuinte para o conceito do One Degree Less, do Green Building Council, uma iniciativa global cuja meta é a redução de 1 grau Celsius na temperatura das ilhas de calor con- centradas nas cidades. “É um conceito que, se todos os telhados e lajes fossem impermeabili- zados com essa tecnologia, teríamos essa redu- ção e, por consequência, ganhos significativos ao meio ambiente”, complementa o CEO. COMUNICAÇÃO DIRETA O Hydroresolve é um importante canal de co- municação com os consumidores, lojistas, pin- tores e consumidores finais. Por meio de conte- údo online e acessível, fornece dicas e esclarece dúvidas, facilitando assim o dia a dia dos consu- midores e democratizando o conhecimento so- bre obras e design. O Hydroresolve, tem como essência proporcionar conhecimento e funcio- nalidade dos produtos. LINHA DO TEMPO 1981 – Nascimento da empresa na cidade de Londrina-PR, que se dedicava ao desenvolvimento e fabricação de pro- dutos de limpeza industrial. 1986 – Lançamento da Resina Acrílica Hydronorth, desti- nada à impermeabilização de telhados, pedras naturais, tijolos, e outros. Anos 90 – Inauguração do parque fabril em Cambé-PR, que conta com 20 mil m². Ainda nessa mesma época, a empresa lançou uma categoria de produto específica para pisos, a linha Novopiso. 2003 – A Hydronorth obtém a Certificação ISO 9001. Dois anos depois, ocorre a transferência oficial da gestão da companhia para Matheus Góis, a segunda geração da famí- lia, que dá sequência ao legado de seu pai. 2006 – Aquisição da marca italiana de texturas, Graffiato 2011 – Lançamento da Linha Ecopintura. 2018 – Reinauguração das instalações administrativas. Pas- sou a contar também com diversos projetos de inovação, por meio do seu laboratório próprio e também de parcerias com outras instituições de pesquisa. 2019 – Obtém a certificação ISO14001. 2020 – Supera a crise econômica mundial, que se insta- lou em decorrência da pandemia da Covid 19, com um modelo de gestão modernizado e sem perder de vista os valores e crenças. 2021 – Obtém a certificação GPTW, como sendo uma das melhoras empresas para trabalhar e, como parte das come- morações de aniversário, lança a sua linha de texturas para efeitos decorativos, Cimento Queimado. Matheus Stadler Góis, CEO da Hydronorth “Atuamos ao lado do pin- tor, realizando treinamen- tos tanto em produtos, como em gestão. Os pro- fissionais de pintura estão se capacitando cada vez mais para que possam oferecer o melhor a seus clientes, e como indústria é nosso papel ser suporte da constante profissiona- lização deste segmento.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=