Show do Pintor Profissional - Edição 225

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2022 12 LOJA EM DESTAQUE O Grupo Amarelinha Tintas está completando 30 anos em 2022 e, durante a trajetória da empresa, muitas conquistas aconteceram. Atualmente, o gru- po disponibiliza 19 lojas em 10 cidades: Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Campos do Jordão, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista. No decorrer do ano, serão realizadas comemorações para celebrar o aniversá- rio do grupo. As atuações serão café da manhã para pintores, sorteio de prê- mios, kits de pintura e celebração com os funcionários. As ações vão aconte- cer quando a taxa de contaminação pela Covid estiver em níveis mais baixos. LOJA CONCEITO No ano passado foi inaugurada a Loja Conceito em Jundiaí, na Avenida 9 de Julho. O espaço tem 250 metros, com salas amplas e balcão de atendi- mento funcional, oferecendo experiência diferenciada. A loja oferece diver- sas ferramentas para facilitar a escolha do melhor produto e reforçar que a pintura imobiliária é uma grande aliada da decoração. Além do consumidor final, a loja atrai pintores, arquitetos, decoradores e designers de interiores. Dentro da Loja Conceito há inúmeras placas com cores, texturas e efei- tos aplicados, além de cabines de luzes; assim o cliente consegue veri- ficar como a cor ficará com iluminação quente, fria, amarela ou branca. Outro sucesso no estabelecimento é o simulador de ambientes, que aju- da os clientes que desejam pintar o espaço, mas têm receio de comprar a cor sem ter uma ideia de como será o resultado. “Ao recebermos a foto do espaço que será pintado o software consegue mudar a cor da pare- de e assim simular como o local vai ficar. É possível verificar, por exem- plo, se a cor do portão vai combinar com a fachada da residência. O re- sultado é mostrado em uma tela ampla, para deixar a experiência ainda mais realista”, conta Evandro Sergio Afonso, diretor comercial do Grupo. A tecnologia está presente em toda a loja, e outro dispositivo que vem cha- mando atenção é o Escolha Certa, onde o cliente menciona o produto dese- jado, o acabamento e a cor. Em seguida, o software mostra o valor do metro 30 ANOS DE COR GRUPO AMARELINHA TINTAS COMPLETA TRÊS DÉCADAS INVESTINDO EM ATENDIMENTO DIFERENCIADO E TECNOLOGIA NO PONTO DE VENDA Evandro Sergio Afonso, diretor comercial do Grupo quadrado de vários fabricantes, sempre levando em consideração a cor e o acabamento selecionados. Toda a pesquisa é realizada em um grande dis- play posicionado na loja. UNIÃO COM O PINTOR A Amarelinha Tintas é muito próxima ao pintor imobiliário e realiza inúme- ras parcerias com fabricantes de tintas para oferecer cursos aos profissio- nais de pintura. Atualmente, as aulas acontecem de maneira virtual - devido à pandemia -, mas assim que a situação se normalizar, serão presenciais. “Somos engajados com os pintores, os quais enxergamos como grandes par- ceiros. Quando recebemos novos produtos, queremos saber a opinião de- les, recebemos feedback constante, devido à nossa relação próxima. Desde o começo, tivemos essa relação e vamos manter e fortalecer nos próximos anos”, finaliza Afonso.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=