Show do Pintor Profissional - Edição 226

24 SHOWDO PINTOR • DEZEMBRO 2021 ARTIGO Olá, meus amigos! Como atrair a atenção do consumidor e ainda assim estimular a compra? Considerando que a maioria das decisões de compra são tomadas no PDV, é hora de conhecer dicas de merchandising para aplicar na loja. Ações que vão estimular o consumidor e conquistar aquele aumento no volume de compras. Gerar uma experiência de compra do momento em que se entra na loja até a pega do produto na gôndola é feito por meio do merchandising, gerando estímulos para melhor facilitar a identificação do consumidor com o produto. Evidenciar os produtos na gôndola e fora dela, além de minimizar locais de baixo fluxo, gerando atrativos, por exemplo, uma pilha de produtos em um formato diferente, como um carro de Fórmula 1. Para ter sucesso na exposição, há algumas dicas: 1. VITRINE - O cartão de visitas. Pense em montar um ambiente ou mesmo expor o produto aplicado incluindo os materiais necessários para aquilo ficar pronto. Incluir imagens de pessoas, como bonecos, é bem-vindo para humanizar. Lembrando que os produtos expostos vendem mais, então, abuse dos mostruários. 2. LEIAUTE - A loja não pode ser estática. Trabalhar datas festivas ou mesmo estações do ano com cores sugeri- das atrai e oxigena o ambiente. Por que não preparar a loja considerando o tema? 3. FLUXO - A loja possui zonas quentes e frias, uma de grande fluxo e a outra, nem tanto. Para evitar isso, crie nas frias pontos de atração, como produtos e acabamentos de grande rotatividade ou mesmo efeitos especiais.  4. CURIOSIDADE - Faça uso de displays ou expositores com produto aplicado e, também, material impresso como wobbler para destacar atributos, ou uma ação, para chamar a atenção e despertar o interesse do consumidor.  5. CORREDOR CHECK OUT - Aproveite para expor um carrinho cheio de acessórios, ou mesmo aquele produto que o consumidor não pode deixar de comprar. Uma pilha em um ponto extra no corredor com o produto apli- cado é matador na hora de conquistar aquela compra por impulso. Até a próxima dica! QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO Por Michel Sentinelo Michel Sentinelo, gerente de marketing e comunicação da Montana Química Ltda SUVINIL LEVA COR E TECNOLOGIA À SUA NOVA CATEGORIA DE TINTAS, A SUPER PREMIUM DISPONÍVEL EM MAIS DE 1900 CORES, SUVINIL MÁXIMO DESEMPENHO PROMETE PERFORMANCE DIFERENCIADA A Suvinil apresenta a tinta Super Premium Suvinil Máximo Desempenho e passa a oferecer um portfólio mais amplo. Este produto foi desenvolvido tanto para grandes obras ou pequenas reformas, assegurando desempe- nho diferenciado. “A solução entrega um resultado excepcional e tecnolo- gia avançada aos consumidores, - e por meio de uma pesquisa realizada durante 11 meses junto ao time técnico da fabricante - , facilita o trabalho de pintores e pintoras.Com acabamento fosco impecável, Suvinil Máximo Desempenho se destaca pelo alto rendimento – cada lata rende 170m² -, ótima cobertura que se resume em apenas duas demãos, oferece máxima lavabilidade, que permite lavar as paredes inúmeras vezes sem danificar a TINTA FRESCA tinta, além de resistência a mofo e fungos”, enumera Renato Firmiano, dire- tor de Marketing na Suvinil.  A novidade Super Premium chega para compor um portfólio e atender quem deseja um desempenho diferenciado, levando a mesma essência das criações artísticas às casas de brasileiros e brasileiras que desejam colorir e transfor- mar seus lares com exclusividade. “Nossa marca investe constantemente em tecnologias e soluções que vão além da facilitação da jornada de pintura, aju- damos as pessoas a transformarem lares em ambientes perfeitos para cada momento, necessidade ou perfil. Suvinil Máximo Desempenho é capaz de transformar casas em espaços de arte”, aponta o diretor.

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