Show do Pintor Profissional - Edição 233

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2022 21 “Os profissionais do segmento de pintura automotiva contam com o conteú- do nas redes sociais @akzonobelrepintura e no canal ATC Online, no YouTu- be, além de treinamentos presenciais junto a lojistas e oficinas e também no centro de treinamento automotivo localizado na unidade de São Bernardo do Campo, onde, por ano, entre 500 e 600 pessoas realizam esses treinamentos. Entre os cursos oferecidos estão colorimetria, produtos, prevenção de erros, re- paro rápido e gestão. Em breve, a área estará ampliando a oportunidade de capacitação com o lançamento de uma plataforma online” Alex Paz, supervisor técnico da AkzoNobel. “Competir com grandes marcas do mercado nacional nos obriga a estar em constante desenvolvimento. Seja na nossa linha de produtos, conceito ou marca, precisamos todos os dias oferecer o melhor. E isso também é impor- tante em relação a quem faz uso dos nossos produtos, que são os pintores profissionais. Por isso, as tintas da Allegra são produzidas com tecnologia de ponta e matérias-primas de primeira qualidade, para que o resultado final esteja sempre acima do desejado por estes profissionais. Produtos sem cheiro, sem respingo, com facilidade de aplicação e eficiência no rendimen- to, para uma pintura perfeita” Junior Hecht, assistente de marketing da Allegra Tintas. “A Tintas Alessi é grata a todos os pintores, nós valorizamos está profissão que cresce a cada dia, o relacionamento próximo nos faz perce- ber o profissionalismo, paixão e dedicação dos profissionais da pintura. Nosso carinho e ho- menagem não é só no dia 18 de outubro, mas por toda trajetória de carreira que pintores e pintoras veem construindo, pela parceria e união entre os profissionais que transformam, dão cores aos ambientes, dando vida e sofisti- cação através das cores que fazem histórias. A Tintas Alessi é apoiadora em ações nos movimentos dos pintores, como a APRAPP, apoio ao Curso EAD de Pintor Profissional Sitivesp, área dedicada no site da empresa para busca de profissional mais próximo do consumidor, treinamentos em lojas e virá também novidades com a nova infraestrutura da nova Alessi, que conta em seu projeto uma área totalmente dedicada para os Profissionais da Pintura. Um grande Abraço da Equipe da Tintas Alessi” Fabiana Cristovão, gerente de Marketing da Tintas Alessi. “O pintor tem um papel de extrema importância no mercado. É esse profis- sional que renova, leva alegria, cor, proteção e embeleza esse mundo afora. Este ano, fizemos uma campanha nunca feita antes mundo todo que pre- miou um pintor com o valor de R$ 1 mi- lhão de reais. Além disso, ministramos cur- sos para evoluir o segmento com um todo, apoiamos os movimentos como ABRAPP e MBPM, escolas de pintores pelo pais e muitas instituições voltadas para esse se- tor. Na questão de produtos, desenvolve- mos produtos homologados que facilitam o dia a dia e sempre trazemos novidades para melhorar a aplicação e durabilidade” Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. “O nosso propósito na Axalta é entender para atender, com isso desenvolvemos pro- dutos e serviços para auxiliar na necessida- de de cada classe de pintores profissionais. Contamos com um time de profissionais capacitados, realizamos grandes pesquisas de mercado, estudamos e buscamos ouvir e entender nossos consumidores. Para con- tribuir no entendimento e no trabalho dos profissionais de pintura, compartilhamos nossos conhecimentos técnicos e práticos através das nossas redes sociais, com posts, vídeos tutoriais e lives. Além disso, oferecemos treinamentos so- bre as nossas linhas de produtos e ferramentas em lojas parceiras de todo o Brasil além do nosso Centro de treinamento, conhecido como CRA, e criamos os revestimentos e complementos em embalagens estratégicas, como o quar- tinho de 450ml de Nason, para aumentar a produtividade do pintor e reduzir desperdícios, trazendo ainda mais lucro para as oficinas. Assim, nos tornamos uma empresa referência, não somente pela liderança de mercado, mas em qualidade, experiência, conhecimento e parceria com nossos clientes” Marcus V. Lima, diretor de negócios repintura na Axalta Brasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=