Show do Pintor Profissional - Edição 233

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2022 44 GESTÃO O mercado mundial de pagamentos entre em- presas soma US$ 120 trilhões - e caminha para ultrapassar os US$ 200 trilhões em 2028, se- gundo o Goldman Sachs (grupo financeiro mul- tinacional). As transações pagamentos B2B são nos processos pelos quais empresas cobram e recebem valores entre si, declara Luis Cascão, fundador do Tino. “Por exemplo, quando a em- presa faz uma compra de estoque, maquinário, serviços ou insumos. Somente 10% dos paga- mentos de faturas de pequenos e médios ne- gócios são feitos online. Na América Latina esse número é ainda menos expressivo. Segundo o Gartner, somente 6% das empresas automati- zam suas soluções.” De olho na oportunidade de melhorar a ope- ração financeira e gerencial de diversas indús- trias brasileiras, especialmente a de tintas, Pe- dro Oliveira e Luis Cascão fundaram o Tino em 2020. “Antiga TruePay, o Tino é uma rede de pagamentos entre lojistas e seus fornecedores capaz de oferecer limite e condições de prazo adequadas à realidade de cada empreendedor no Brasil. Hoje, a empresa já possui mais de 10 mil clientes ativos, transacionando com a solu- ção”, comemora Cascão. O Tino nasce com a missão de atacar as prin- cipais dores ligadas ao crédito no mundo B2B, revela Pedro Oliveira. “De um lado, há indús- trias e distribuidores lutando pelo aumento de share de mercado, mas sofrendo com a falta de dados para conceder crédito aos clientes. E, do outro, encontramos lojistas que necessitam ter acesso a prazos mais flexíveis de pagamen- to, mas sofrem com taxas de juros abusivas. O Tino conecta, então, esses dois mundos, con- cedendo limite para o lojista e fazendo com que o fornecedor venda mais.” Muito mais que uma solução de pagamento, o Tino é uma ferramenta de vendas para a indús- tria: ao oferecer Tino, aumenta-se o ticket médio das vendas, amplia-se o mix de produtos e a base TINO: A EVOLUÇÃO DA PROPOSTA DE VALOR DA TRUEPAY EMPRESA É UMA REDE DE PAGAMENTOS ENTRE LOJISTAS E SEUS FORNECEDORES QUE OFERECE LIMITE E CONDIÇÕES DE PRAZO ADEQUADAS À REALIDADE DE CADA EMPREENDEDOR NO BRASIL Luis Cascão e Pedro Oliveira, fundadores do Tino ativa de clientes se expande, garante Cascão. “Os lojistas, por sua vez, conseguem balancear melhor o fluxo de caixa e estoque, ficando mais abastecidos de produtos, além de oferecer mais opções de compra aos seus clientes. É o famo- so win-win-win, no qual todos os elos da cadeia são beneficiados e o resultado final é o mesmo para todos: mais vendas no fim do dia.” A indústria de tintas Hydronorth, de Cambé, no Paraná, é parceira comercial do Tino há um ano. “O objetivo era tanto o aumento de ticket médio nos clientes já existentes, quanto o au- mento da carteira. O Tino já está presente e atuando em conjunto com a força de vendas da fabricante em seis regionais, impactando a vida de diversos lojistas”, conta Pedro Oliveira. “A parceria entre Tino e Hydronorth, oferece um grande diferencial ao mercado de paga- mentos e ajuda genuinamente nossos clientes. Trazendo ainda mais conforto e segurança na hora de pagar suas compras, e aumentando seu estoque, sendo capaz de se preparar para ven- der mais”, afirma Luciano Moreira dos Santos, gerente financeiro da Hydronorth. “Fora isso, a parceria com o Tino nos garante o recebimento e fortalece nossa presença no mercado nacio- nal”, complementa Santos. Dentre tantas histórias de superação, a do Sid- ney Oliveira, empreendedor de Maricá no Rio de Janeiro, dono da loja Cores da Avenida, é uma que merece ser contada, destaca Pedro Oliveira. “Ao final do período mais crítico da pandemia, ele precisou pedir aumento de cré- dito e ainda mais prazo para pagar por seu pe- dido feito com a Hydronorth para sua loja. Des- sa forma, ele ganharia mais prazo para pagar, garantindo mais tempo para giro do estoque.” “Venho aumentando cada dia mais meu esto- que e a gama de cores com a Hydronorth. Tenho uma litragemmuito melhor depois que comecei a usar o Tino, eles facilitam muito a negociação, e assim tenho melhores condições de atender o consumidor final”, declara Sidney Oliveira.

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